Pergunta:

Querida Su,ano passado um menino muito legal lá da minha igreja se interessou em mim. Ele parecia/é um cara legal, com um bom caráter,uma família abençoada e que me ama muito.Ele pediu pra nós irmos conversando durante 3 meses (começamos a conversar em setembro de 2017) até agora em Janeiro, onde eu faria 15 anos e nós contaremos para nossos pais. Os pais deles sabiam já e apoiavam muito era quase um namoro, a mãe dele me contou em lágrimas que sempre sonhou com uma nora como eu,e que sempre orou para eu ficar com o filho dela. Não chegamos a nós beijar, nem ficar, pessoalmente nos falavamos como amigos. Em novembro ele parou de me chamar, e começou a me evitar, fiquei mto mal, pois estava orando muito a Deus para q tudo desse certo, depois de uma semana sem falar cmg, perguntei a ele por que ele esfriou comigo. Ele deu a desculpa de que não sabia se era o certo, Deus desculpa da faculdade… Eu chorei muito, mais eu entendi ele. No dia seguinte ele me bloqueou de todas as redes sociais, e não olhava em minha cara mais. Todos os meus amigos perguntavam o porque disso. 3 dias depois descobri que ele estava com uma menina da escola dele, enquanto conversa comigo… Isso me dói um pouco até hoje. Eu a conheci,e hoje somos amigas, pois a culpa não foi dela. Mais hoje ele mal fala comigo, só me dá Oi e tchau, e ainda não me desbloqueou de nenhuma rede social. Essa situação é chata, pois temos muitos amigos em comum, a mãe dele me chama para ir visitá-la e visitar os irmãos dele e etc. Oro muito a Deus e não consigo parar de me importar com ele. Não é nem questão de gostar, só queríamos que tivéssemos uma amizade novamente… Não consigo falar com ele e ser aberta. Pois ele n da abertura. O que fazer ? obrigada pela atenção Su! A.

Resposta da Sú:

Hello, A.! Puxa, que situação mais chata, amiga! Pelo que você descreve, esse garoto não está preparado para se relacionar com ninguém. Se ele concluiu que não queria namorar você, deveria ter conversado direito sobre essa questão, com sinceridade, numa boa. Uma pena que ele não teve maturidade para isso.

É muito natural você ficar chateada com o que aconteceu. Dói mesmo, e é importante reconhecer isso. Também não tem nada de errado em você continuar a se importar com ele. Sentimentos não desaparecem de repente.

A meu ver, não tem muita coisa que você possa fazer, além de ficar na sua e apresentar para Deus tudo o que está em seu coração. Para dizer a verdade, o fato de estar bloqueada das redes sociais dele pode ser uma coisa boa (sim, eu sei que magoa), pois aí você não tem a tentação de ficar acompanhando tudo o que ele está fazendo, nem de procurar falar com ele. Deus pode usar isso para o seu bem.

É importante, também, você não ficar alimentando nenhum sentimento. Quando vierem pensamentos a respeito dele, mude o foco, ocupe sua mente com alguma outra coisa, enfim, procure não ficar remoendo esses acontecimentos, ok? E, embora a família dele goste de você, talvez seja bom explicar para eles que, por enquanto, você precisa se afastar um pouco, até as coisas se acalmarem. Isso também ajudará seu coração a se recuperar.

Se o garoto não quer conversa, não há o que fazer a esse respeito. Não force a barra e fique na paz. Se você está entregando isso para Deus, confie que, se for da vontade dele, no momento certo você  e o garoto vão conseguir conversar e, quem sabe, até retomar um relacionamento amigável. Por enquanto, muita oração e paciência!

E, sempre que precisar, estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

 

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.