Hello, A.! Puxa, que situação mais chata, amiga! Pelo que você descreve, esse garoto não está preparado para se relacionar com ninguém. Se ele concluiu que não queria namorar você, deveria ter conversado direito sobre essa questão, com sinceridade, numa boa. Uma pena que ele não teve maturidade para isso.
É muito natural você ficar chateada com o que aconteceu. Dói mesmo, e é importante reconhecer isso. Também não tem nada de errado em você continuar a se importar com ele. Sentimentos não desaparecem de repente.
A meu ver, não tem muita coisa que você possa fazer, além de ficar na sua e apresentar para Deus tudo o que está em seu coração. Para dizer a verdade, o fato de estar bloqueada das redes sociais dele pode ser uma coisa boa (sim, eu sei que magoa), pois aí você não tem a tentação de ficar acompanhando tudo o que ele está fazendo, nem de procurar falar com ele. Deus pode usar isso para o seu bem.
É importante, também, você não ficar alimentando nenhum sentimento. Quando vierem pensamentos a respeito dele, mude o foco, ocupe sua mente com alguma outra coisa, enfim, procure não ficar remoendo esses acontecimentos, ok? E, embora a família dele goste de você, talvez seja bom explicar para eles que, por enquanto, você precisa se afastar um pouco, até as coisas se acalmarem. Isso também ajudará seu coração a se recuperar.
Se o garoto não quer conversa, não há o que fazer a esse respeito. Não force a barra e fique na paz. Se você está entregando isso para Deus, confie que, se for da vontade dele, no momento certo você e o garoto vão conseguir conversar e, quem sabe, até retomar um relacionamento amigável. Por enquanto, muita oração e paciência!
E, sempre que precisar, estamos à disposição!
Kisses,
Su