Hello, M.! Bem-vinda ao blog! Achei sua pergunta bem interessante. Deu para ver que você refletiu a esse respeito. 🙂
Em minha opinião, não tem nada de errado em você continuar a chamar seus tios de madrinha e padrinho. O fato de você ter sido batizada na igreja católica faz parte de sua história de vida, embora não tenha o mesmo significado para você hoje, depois que você aceitou Cristo.
Continuar a chamá-los de ‘padrinhos’, porém, pode ser uma forma de demonstrar afeto e gratidão a eles por fazerem parte de sua vida. O fato de você ter se tornado evangélica não significa que você precisa quebrar esses laços de afeto. Pelo contrário, é muito legal se você puder continuar a ter um relacionamento próximo com eles, compartilhar sua fé e receber conselhos e apoio deles também!
É verdade que existem diferenças importantes entre católicos e evangélicos, mas também temos muitos pontos em comum. Acreditamos em Deus e sabemos que precisamos de Cristo para nos salvar. Isso já é uma grande coisa!
Portanto, ao se relacionar com seus padrinhos, procure enfatizar sempre as coisas que vocês têm em comum, aquilo que ajude a cultivar a comunhão e uma relação de amizade. Sempre que surgir alguma dúvida nesse sentido, peça para Deus lhe dar bastante sabedoria e clareza. Deus gosta muito de promover bons relacionamentos e paz!
E, sempre que quiser conversar, é só passar aqui!
Kisses,
Su