Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida E., a meu ver, a questão mais importante no que você relatou não é parecer que você é virgem (não teria como você fazer sem inventar uma série de mentiras), mas sim, a honestidade.

Um bom namoro, daqueles que têm futuro, precisa ser construído 100% com base em honestidade. Não dá para desenvolver uma relação de profunda confiança e intimidade sem dizer a verdade.

Eu acredito que você tenha mentido para seu namorado porque se sentiu profundamente constrangida. E imagino o quanto isso está sendo difícil para você. Existem, contudo, alguns pontos que precisamos levar em consideração.

Primeiro, por que esse constrangimento? É porque você se arrepende sinceramente do nível de intimidade que teve com seu namorado anterior? Ou é porque, em nossa cultura, a virgindade da mulher é mais valorizada que a virgindade do homem? A meu ver, se estivesse arrependida de ter tido intimidade sexual com seu namorado anterior por uma questão de princípios, não estaria pensando em ter relações com seu namorado atual. Concorda?

Segundo, seu namorado é virgem? Por acaso ele tem como provar isso? É importante para você que ele seja? De novo, precisamos cuidar para não cair em um sistema de dois pesos e duas medidas. Se a virgindade é importante para a mulher, também é importante para o homem.

E, por fim, a verdadeira virgindade não tem absolutamente nada a ver com o estado de seu hímen, nem com o fato de você já ter feito X, Y ou Z com alguém. Ela tem a ver com sua atitude em relação à intimidade sexual. Para saber mais sobre esse assunto, dê uma espiada aqui: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/sera-que-ainda-sou-virgem/.

Se você quer que seu namoro tenha chances de crescer e se desenvolver em um relacionamento de compromisso sério e duradouro, minha sugestão é que você converse com seu namorado. Peça perdão para ele por ter mentido a respeito de suas experiências sexuais no passado. Afinal, elas não tornam você melhor nem pior do que ninguém. São apenas uma parte de sua história e não definem sua identidade.

Se seu namorado tem verdadeiro afeto por você e também está decidido a fazer esse relacionamento dar certo, ele precisará entender isso e aceitar as coisas como são na realidade. Eu sei que estou recomendando que você faça algo muuuuito difícil, mas essa honestidade é fundamental – inclusive para sua paz de Espírito e seu relacionamento com Deus.

Aliás, é bom lembrar que Deus é o maior interessado em ajudar você nessa situação complicada. Fale com ele, peça ajuda, sabedoria e clareza para ele. Deus se preocupa profundamente com você e quer ajudá-la a vivenciar seus relacionamentos e sua sexualidade de uma forma saudável, que alegre o coração dele – e o seu também!

Kisses,
Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.