Hello, R.! Às vezes a gente pega pesado para mostrar o quanto a caminhada com Deus é a coisa mais importante de todas, e como a gente não pode se enrolar com nadinha que atrapalhe o relacionamento com ele. Afinal, nossa vida aqui é apenas um pedacinho do “pra sempre” que a gente vai ter com Deus. Que bom que as forças para viver inteiramente dedicadas ao Senhor não vêm de nós mesmas, e sim dele! : )
Quanto às séries, se você usa Netflix, meu conselho é que você não assista a nenhum programa que traga o número 16 ou 18 na apresentação (no celular, é só clicar naquela bolinha de informação que esse número aparece junto com o título, número de temporadas, etc.; no computador, é só clicar em “detalhes”). Programas com indicação 16 e 18 são os mais violentos, com cenas de sexo, uso de drogas e outras coisas mais que não edificam ninguém. Os mais leves são L, 10 e 12. Os que indicam 14 precisam ser analisados com cautela.
Eu gosto de ficção científica e, de vez em quando, romance. Dois exemplos são as várias séries Star Trek e a série bonitinha When calls the heart. Com um pouco de paciência você encontra algumas outras coisas legais e decentes.
Lembre-se, ainda, de analisar tudo o que é apresentado com espírito crítico, sempre comparando com o que a Bíblia ensina. Só porque uma série é “light”, não significa que ensina valores cristãos.
Coragem para a sua consulta, amiga!
E o afeto é recíproco 🙂
Kisses,
Su