Quando o namorado tem herpes labial

Quando o namorado tem herpes labial

Nada de pânico! Saiba que herpes é um problema comum. Acredita-se que entre 60 a 95% dos adultos no mundo são portadores de um dos dois vírus (HSV 1 e 2) e, em alguns casos, ele não se manifesta. Existem vários tipos de infecção por herpes e cada uma delas exige cuidados específicos.

No caso do herpes labial, que é a forma mais comum, o contágio pode acontecer mesmo quando não há lesões visíveis. Em resumo, se seu namorado tem herpes labial, para ficar 100% segura, você não poderia beijá-lo nunca, nem beber do mesmo copo, etc. Meio difícil, não? Rsrs.

Para o herpes labial, existem medicamentos bem eficazes de uso interno ou local que ajudam a diminuir o tamanho e a duração das lesões. Se seu namorado ainda não consultou um clínico geral ou dermatologista, peça que ele marque uma consulta, converse com o médico sobre esse assunto e pegue a receita para os medicamentos adequados. Se possível, aproveite e vá com ele ao médico para se informar melhor.

Para saber mais detalhes sobre os diferentes tipos de herpes, contágio e tratamento, acesse o site do dr. Drauzio Varella, que traz uma porção de informações úteis:

http://drauziovarella.com.br/letras/h/herpes-simples-2/