Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida J., o que aconteceu foi um abuso sexual. Isso significa que, mesmo que tenha acontecido essa penetração, você continua a ser virgem de coração – o único tipo de virgindade que realmente importa! Uma penetração tira a virgindade física (seja antes ou depois da menstruação), mas quando é um ato de violência, como no seu caso, essa relação sexual “não vale”. Diante de Deus você continua a ser virgem. Ponto final. Portanto, eu quero aconselhar você a fazer duas coisas importantes:

1 – Converse com Deus. Conte para ele esse trauma que você carrega no coração. Peça para ele acalmar você, curar essa ferida e ajudar você a andar bem perto dele. Eu também sofri abuso e posso lhe dizer, com toda certeza, que Deus tem um jeito muito especial de nos ajudar. Se você ainda não tem um relacionamento pessoal com Deus, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/

2 – Se você ainda não contou para alguém o que seu primo fez, você precisa conversar com uma pessoa adulta de sua confiança. Não importa que tenha acontecido vários anos atrás, não é boa ideia guardar segredo. Isso pesa no seu coração e, além do mais, se ninguém falar nada, seu primo pode fazer a mesma coisa com outras meninas. Peça para Deus lhe dar coragem e lhe mostrar a quem você deve contar. E, se você contou e ninguém tomou nenhuma providência, ligue para o número 180. As moças que atendem nesse número são especializadas em tratar de casos de abuso e podem ajudar a tratar dessa situação. Você não precisa se identificar, mas vai precisar informar o nome e o endereço do seu primo. Confie que Deus vai lhe dar coragem para fazer isso.

E, sempre que quiser conversar, passe aqui. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su