Hello de novo, D.! 🙂
Não vou entrar na questão do fim dos tempos, pois esse é um assunto bem controverso que, a meu ver, não vem ao caso aqui.
Quanto aos comentários de seu amigo sobre formação acadêmica/mercado de trabalho, eles refletem claramente uma visão mundana das coisas, ou seja, que não vela os planos e os propósitos de Deus em consideração. De fato, do ponto de vista do mundo, quanto mais formação acadêmica você tiver, maiores as chances de sucesso (embora, dependendo da área, um curso técnico talvez possa dar mais “empregabilidade” que mestrado, doutorado, etc.). Do ponto de vista de Deus (o único que verdadeiramente importa), contudo, ele pode usar sua vida para os planos e propósitos dele com ou sem uma caixa cheia de diplomas. Sua prioridade como cristã não é fazer carreira, ter um excelente salário e alcançar sucesso e projeção. Sua prioridade é servir a Deus e a outros conforme ele lhe mostrar. Isso pode incluir faculdade e pós-graduações ou não.
Se, para seu amigo, é importante ter ao lado dele uma mulher que projeta sucesso de acordo com os padrões do mundo, essa é só mais uma confirmação de que as prioridades dele são bem diferentes das suas. Eu sei que é triste ouvir isso, mas pelo que você descreve, embora vocês tenham um relacionamento bom, há um descompasso entre vocês dois em coisas fundamentais.
Portanto, não se deixe influenciar pelo discurso dele. Continue a buscar a direção clara de Deus para sua vida profissional. Ela poderá assumir diversas formas, desde o caminho mais “tradicional” até algo completamente inesperado!
Peço a Deus que lhe mostre o próximo passo e lhe dê paz!
Até mais!
Kisses,
Su