Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, F.! Parabéns por sua decisão! Depois dessas atitudes do seu ex fica mais claro do que nunca que foi sábio você terminar esse namoro. Que Deus console e acalme seu coração com a presença dele, amiga. Se, por acaso essa chantagem dele continuar, saiba como lidar com essa questão aqui: http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/meu-namorado-esta-me-ameacando/

Quanto ao restante da questão, saiba que é natural nesse momento de sua vida ter impulsos e pensamentos sexuais mais intensos. Faz parte das mudanças hormonais de seu corpo e não é motivo para pânico. Se você acha que está com algum desequilíbrio hormonal, é sempre boa ideia conversar com um médico. Existem exames de sangue bem simples que podem indicar como está o nível dos seus hormônios.

Agora, só porque alguns pensamentos e impulsos são naturais, não significa que a gente deve deixá-los correrem soltos. Veja um post que fala exatamente sobre esses pensamentos intrometidos:

http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/02/pensamentos-intrometidos/

E concordo plenamente que é saudável você preencher seu tempo com atividades saudáveis. Ficar sozinha sem fazer nada é pedir para ser tentada, rs. Peça para Deus lhe mostrar o que você pode fazer para usar bem seus períodos livres. Pense em atividades físicas, serviço voluntário em alguma ONG, serviço a outros na comunidade e na igreja, trabalhos domésticos, hobbies, artesanato, cursos, e por aí vai 🙂

Confie que Deus vai ajudá-la a lidar com as tentações. Aproveite para ler 1Coríntios 10.13, que fala sobre isso. E, como você deve ter lido no post sobre masturbação (https://www.faithgirlz.com.br/index.php/seis-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-masturbacao/), a questão não é apenas o ato físico em si ou a frequência (se é uma, duas ou duzentas vezes por ano). A questão é o universo interior, os pensamentos que acompanham o estímulo físico. À medida que você der os passos necessários para equilibrar seus pensamentos, saiba que o desejo físico vai se tornar mais administrável. E lembre-se de que você não faz nada disso sozinha! Busque forças e socorro do Senhor. Ele se agrada imensamente de nossa dependência total dele!

Paz de Cristo para você e até mais!

 

Kisses,

Su