Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida B., na verdade, você não precisa saber se é virgem. Precisa é parar de se preocupar com seu hímen. Como você mesma disse, hímen não é indicador de virgindade. Se fosse, Deus teria colocado algo equivalente nos homens (afinal, virgindade não é só coisa para menina!).

Por essas e outras é que Deus criou o sexo para ser vivido dentro de um relacionamento de intimidade profunda em todas as áreas (e não apenas física), de responsabilidade, de companheirismo, amizade e, principalmente, de compromisso para a vida toda.

Quando você encontrar um rapaz esclarecido, que é verdadeiramente seu amigo, que conhece você, que confia em você, alguém com quem você tem comunhão de alma, alguém com que você conversou sobre tudo de sua vida, com quem você compartilhou as coisas mais profundas do seu coração – quando você encontrar essa pessoa, a última coisa que ela vai querer saber é se você sangrou ou não da primeira vez que vocês fizerem sexo.

Felizmente, nem todos os homens são ignorantes e machistas a ponto de acharem que tem que sangrar para ser virgem. E nem todos os homens tem essa fixação por virgindade. Aliás, é irônico que muitos dos homens que não são virgens ficam querendo exigir que a mulher seja. Pode coisa mais absurda?

Portanto, amiga, meu conselho é que você converse bastante com Deus e peça para ele ajudá-la a superar essa preocupação excessiva com seu hímen. Em vez de gastar energia se angustiando com isso, dedique-se a andar com Deus e buscar um relacionamento saudável com um rapaz íntegro, sério e que esteja a fim de compromisso – alguém que não tenha essa fixação por sexo, virgindade, etc., mas que ame e respeite você, qualquer que seja o seu histórico nessa área.

Sempre que vier essa ansiedade, fale com Deus e deixe que ele trabalhe em seu coração.

E, quando quiser conversar, é só passar aqui!

 

Kisses,

Su