Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, G.! Gostei da sua pergunta. De fato, em certo sentido, suas escolhas sexuais, como todas as outras coisas, são entre você e Deus. Foi Deus que criou seu corpo e Deus é o único que tem verdadeira autoridade para dizer como você deve usar esse corpo (e ele diz que é para usá-lo de modo que agrade o coração Dele, e não para fazer o que a gente bem entender).

Ao mesmo tempo, contudo, se uma menina ainda está sob os cuidados da sua família, se mora com um ou ambos os pais, debaixo do mesmo teto, se recebe sustento financeiro deles, as decisões que ela toma tem consequências para outras pessoas e, portanto, não são apenas “entre ela e Deus”. Pense comigo: um(a) adolescente que não tem nenhuma independência emocional, financeira, etc. que resolve fazer sexo e engravida, traz implicações para toda a sua família. E são consequências grandes, que podem alterar completamente a vida das pessoas! Pode se dizer o mesmo de um(a) adolescente que adquire uma infecção sexualmente transmissível. Esses são apenas dois exemplos, existem muitas outras implicações de ser sexualmente ativa.

Portanto, sim, devemos buscar a direção de Deus para nossa vida sexual e para todas as outras coisas, mas também precisamos enxergar além de nós mesmas e entender que nossa vida é ligada à vida de outras pessoas. Por isso, muitas meninas se preocupam (com razão) sobre a sexualidade delas e a relação que isso tem com a família.

Que bom que temos um Deus de amor, bondade e graça, que está sempre muito interessado em nos mostrar o melhor caminho a seguir em todas as coisas. Nossa parte é confiar nisso e seguir as instruções dele 🙂

Até a próxima!

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.