Por que me casar virgem?

por que me casar virgem?

Escrito por Mariana Valadão

Na lei mosaica vemos uma determinação para que o sacerdote se casasse com uma virgem, ou seja, alguém que não tivesse se relacionado sexualmente antes do matrimônio. Por quê? Por que a Bíblia insiste que sexo é para o casamento? Algumas pessoas pensam que Deus não quer nosso prazer. Não é isso. A Bíblia insiste no sexo dentro do contexto matrimonial porque o ato sexual é mais do que um momento. Diante de Deus as duas pessoas se tornam uma só. “Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois, como está escrito: ‘Os dois serão uma só carne’” (1Co 6.16). O sexo é um pacto em que há troca, não apenas física, mas também emocional e espiritual.

Conhecemos o estrago que acontece às pessoas que se unem a diversos parceiros sexuais. É como se cada um levasse um “pedaço” do outro. Quanto mais parceiros, mais rasgos na alma, mais retalhos, mais confusão. Isso sem falar do perigo das doenças sexualmente transmissíveis. O sexo seguro foi inventado por Deus e se chama casamento. Um homem e uma mulher, fi éis à sua aliança, não terão doenças no corpo ou na alma por causa do sexo.

Num mundo que incentiva a iniciação sexual cada vez mais cedo é difícil permanecer virgem até o casamento. A mulher (de qualquer idade) que escolher esperar pelo marido será criticada e terá que resistir à pressão da sociedade, da mídia, de familiares e amigos. Mas vai valer a pena! Se você conhece a Deus e o ama, vai obedecê-lo, porque sabe que ele tem o melhor para sua vida. Lembre-se: “Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifi quem a Deus com o seu próprio corpo” (1Co 6.18-20).

Senhor, eu sempre te glorificarei, não só com palavras, mas também com meu corpo. Escolho desfrutar do sexo apenas no casamento, pois sei que isso cumpre os teus planos para minha vida. Perdoa-me pelos pecados sexuais que cometi. Recebo tua graça e consagro-me a ti. Em nome de Jesus. Amém.