Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, M.! É extremamente comum a primeira relação sexual ser desconfortável – por vários motivos. É possível que seu hímen tenha rompido, o que causou essa dor. Também é possível que você não estivesse devidamente lubrificada, o que também causa dor e dificulta a penetração. Se você e seu namorado realmente querem ter uma vida sexual juntos, é importante fazer as coisas com calma. Gastem bastante tempo nas carícias preliminares, usem lubrificantes apropriados e, importantíssimo, usem camisinha (que também pode ser lubrificada). A ideia é que seja uma experiência boa para vocês dois.

Aliás, apesar do que diz o mundo ao nosso redor, ter sexo no namoro não é algo obrigatório, nem que deve se tornar parte do relacionamento às pressas. É preciso construir uma vida juntos, com tempo e com calma, para que o sexo se torne algo realmente bom.

Além disso, a parte psicológica tem um peso muito grande nessas horas. Há quanto tempo vocês estão juntos? Qual é seu nível de intimidade em outras áreas (não só física)? Vocês são melhores amigos, conversam um monte e pensam seriamente em ter um compromisso para o resto da vida? Ou estão juntos mais por diversão, havendo o risco de esse namoro acabar daqui uma semana, um mês ou um ano? Tudo isso faz uma grande diferença!

O sexo verdadeiramente bom, que dá prazer não apenas físico, mas também emocional, foi criado para ser vivido em um relacionamento de Intimidade de alma, de compromisso suuuuper sério e de muita amizade e companheirismo.

Meu conselho é que vocês levem esse relacionamento com muita calma, sem atropelos, pensando em todos os aspectos do namoro e deixando a maior intimidade física por último (tipo a cobertura do bolo, kkk).  

Deus criou o sexo para ser uma parte muito boa da nossa vida, desde que aconteça dentro daquilo que Ele planejou – como expressão de afeto e de compromisso muuuito sério. Portanto, conversem com Deus sobre isso e peça ajuda dele para entender o lugar da intimidade física no seu relacionamento neste momento. Pense nisso tudo com carinho, converse com Deus e converse com seu namorado.

E, se quiser continuar o papo, ou falar sobre qualquer outro assunto, estamos à disposição!

Kisses,

Su