Pare de se comparar, por favor!

Deus criou cada pessoa de forma especial. Todos nós somos importantes para ele. Jamais se esqueça disso.

Às vezes, você pode ficar triste por não ser igual à garota mais popular da sala de aula ou por não ter o corpo das modelos das revistas, mas, cá para nós, ficar se comparando não vai levar você a lugar algum.

Você é única e exclusiva, uma peça rara!

Ao invés de ficar comparando-se de forma negativa, que tal identificar seu próprio estilo e valorizar aquilo que realmente é? Seja você alta, baixa, introvertida, extrovertida, fã de rock ou de música clássica, não importa. O que realmente vale é ser autêntica e jamais deixar que seu brilho se apague.

Não perca o seu tempo tentando agradar a todo mundo nem sendo um fantoche da indústria da moda ou daquelas pessoas que querem fazer de você algo que não é. Nada disso! Seja boa para si mesma, valorizando as características que Deus colocou em sua vida, sendo feliz ao ser simplesmente você.

Obviamente, isso não quer dizer que você vai empinar o nariz e deixar de aprender com as pessoas ao redor. Nada disso! Você pode aprender ao observar estilos diferentes, ao avaliar se o que vestem ou gostam está de acordo com seus gostos e princípios. Se você não curte usar minissaia, por exemplo, não precisa sentir-se pressionada a usar essa peça de roupa. Você pode achá-la muito bonita, mas reconhecer que não faz o seu estilo. Assim, respeitará o gosto da outra pessoa, mas sem colocar-se para baixo, só porque não usa minissaia. Entendeu?

Lembre-se de que você é uma pessoa extraordinária, criada de forma espetacular, com características exclusivas, que deve valorizar a própria identidade e ser tudo o que Deus a criou para ser! Por isso, abandone a comparação negativa e valorize-se. Assim, você ficará mais feliz e as pessoas certamente reconhecerão que em você há autenticidade. •

Você também vai gostar de ler:

Me sinto feia. O que faço?