Pergunta:

Resposta da Sú:

Oi, N.! Se seu amigo não se declarou, ou seja, se não falou claramente para você que está a fim (mandar recado por outros não vale), o melhor é ficar na sua e seguir com a amizade numa boa. Se surgir a oportunidade, você pode até dar umas indiretas, tipo: “Eu valorizo muito nossa amizade e quero que continuemos sempre a ser amigos. Não quero que nada mude nosso relacionamento”.

Agora, se ele veio falar com você, é importante ser bem honesta e não enrolar o garoto. Diga que você gosta dele como amigo e que deseja que as coisas continuem assim. Talvez ele fique meio chateado por uns tempos, mas se a amizade de vocês é verdadeira, existe a grande probabilidade de as coisas voltarem ao normal. Converse com muita delicadeza, mas deixe bem claro quais são seus sentimentos. A sinceridade é prova do afeto que você tem por ele como amigo. E lembre-se de que você não controla os sentimentos de ninguém. Mesmo que você fale com todo jeitinho, pode acontecer de seu amigo se magoar. Não se culpe por isso e tenha calma e paciência com ele. Continue a tratá-lo bem e oferecer sua amizade.

E, mais importante de tudo, converse bastante com Deus. Peça para ele trabalhar no coração do seu amigo e para fortalecer a amizade de vocês. Peça também para ele dar sabedoria para você caso precise falar com seu amigo e lhe mostrar o jeito certo de abordar o assunto. Uma boa amizade é uma coisa muito preciosa e, ao contrário de um namoro passageiro, pode durar a vida inteira!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.