Hello, A.! Sim, eu me lembro de termos conversado sobre esse relacionamento. Tenho algumas coisas para você considerar:
1 – Vocês estão orando para Deus mostrar se é da vontade dele um compromisso de namoro, certo? Só tem um probleminha: namoro é um compromisso extremamente sério, para aqueles que já estão entrando na fase de pensar em casamento (para mais sobre isso, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/). Você me parece ter um bom tanto de maturidade, mas, mesmo que você seja a garota mais madura do universo, com 15 anos com certeza ainda não está preparada para assumir um compromisso desse tipo. Isso significa que, de certa forma, você já recebeu de Deus a resposta para sua pergunta. Não é hora de pensar em se envolver com ninguém.
2 – Pelo que você tem descrito, seu amigo ainda precisa amadurecer bastante e entender o que ele quer da vida. Essa história de ficar jogando emojis românticos para todos os lados mostra que ele não está, de jeito nenhum, preparado para compromissos sérios.
3 – Não é paranoia sua. É absolutamente essencial confiar na pessoal com a qual pensamos em nos envolver. A confiança é uma coisa básica. E, se ela não está presente, não adianta querer forçar as coisas. Você deu uma chance para o garoto, mas ele não mudou de comportamento. A meu ver, isso significa que ele não valoriza e respeita você o suficiente para ficar longe de qualquer coisa que até pareça interesse em outras meninas. Se ele realmente gostasse de você de um jeito maduro e responsável, ele não agiria dessa forma.
4 – Meu conselho, portanto, é que vocês encerrem esse propósito, parem de orar juntos e fiquem só na amizade. Ainda é muito cedo, o menino precisa amadurecer e você não confia nele. O que isso tudo mostra para você?
De vez em quando, Deus fala conosco por meio de pessoas e (muito raramente) por meio de sinais. Mas, na maioria das vezes, Deus nos mostra as coisas por meio do bom senso que ele já nos deu. E, se você pensar com calma, vai ver que o bom senso indica que esse é o momento de ficar só na amizade e talvez até afastar-se do garoto por um tempo para deixar seu coração se acalmar e você ver as coisas com mais clareza. Eu sei que é um passo difícil, mas se você tomá-lo agora, vai poupá-la de muitas dores de cabeça e sofrimentos de coração depois. Peça forças de Deus, faça a coisa certa e você voltará a ter paz. Se esse compromisso fosse parte do plano de Deus para sua vida nesse momento, você não estaria se sentindo desesperada. Que o Senhor lhe mostre a melhor maneira de sair dessa situação e seguir com sua vida de uma forma tranquila. Confie que Ele vai ajudar você a lidar com os sentimentos em seu coração e a se desapegar dessa possibilidade romance. E, na medida do possível, cultive a amizade, pois ela vale a pena.
Até a próxima!
Kisses,
Su