Hello, B.! Fico feliz de Deus ter usada essa experiência para aproximar você dele! Isso bondade, graça e misericórdia de seu Pai e sinal do amor dele por você.
É bom lembrar, porém, que “ficar” com certeza não é o ideal de Deus para ninguém. Além disso, se o menino gosta de você, mas você já sabia que não queria (ou não podia ter) compromisso com ele, também foi um desrespeito a ele como pessoa, quer ele tenha ficado chateado ou não.
A verdade, amiga, é que essa sua decisão de ficar foi, sim, um ato de desobediência a Deus, quer você sinta arrependimento ou não. Aliás, muitas vezes precisamos pedir que Deus nos dê arrependimento e que ele abra nossos olhos para os erros mesmo quando a consciência não nos incomoda – e mesmo quando ele usa os erros para nosso bem.
Se você não tivesse ficado com o menino, eu lhe garanto que Deus teria lhe dado tudo que você precisa para permanecer firme nesse propósito de esperar pelo tempo dele. Mas, como você resolveu ficar, Deus foi imensamente bondoso e usou essa experiência para ajudar em sua caminhada de fé.
Agora, quanto mais você meditar sobre essa graça e misericórdia por você, mais você vai ver que ele merece toda a sua adoração, dedicação, obediência e amor também!
Conte para Deus isso que você falou para mim – que você não está arrependida e que você não percebeu que errou. Peça para ele mostrar o que ele pensa e siga a direção dele. Aproveite para agradecer por essa bondade toda dele por você! Você tem um Pai que a ama de paixão! 🙂
E, sempre que quiser conversar, é só passar aqui!
Kisses,
Su