Hello, M.! Bem-vinda de volta!
Para ajudar você a desenrolar um pouco essa situação, é importante entender, de verdade, o que é um namoro, como as coisas se encaminham e em que momento descobrimos que alguém é a pessoa certa.
Em minha opinião, essas questões estão um tanto confusas em sua mente e, por isso, fica difícil entender o que fazer.
Para começar, antes de um namoro tem que vir uma boa e loooonga amizade. O fato de esse menino estar se mudando é uma excelente oportunidade para vocês assumirem o compromisso de serem amigos à distância (e nada mais, por enquanto) e realmente se conhecerem melhor. Se há interesse de ambas as partes em cultivar um bom relacionamento, essa pode ser uma fase muito legal. Não fiquem pensando agora nos “e se” (“e se ele/você conhecer outra pessoa”, por exemplo). Concentrem-se no momento presente, sem criar expectativas em longo prazo. Um passo de cada vez!
Com o tempo, caso vocês percebam que a amizade está se aprofundando e o afeto está crescendo, aí vocês podem assumir o compromisso super-sério de namoro, mesmo que, por um tempo, seja à distância. Não é o ideal, mas é possível. Se já houver uma boa base de amizade e confiança, dá para namorar por um tempo mesmo que não estejam próximos geograficamente.
Esse é um excelente momento para ler (ou reler) nosso post sobre o que é um namoro de verdade:
Aproveite e veja também este post sobre beijar (já que vocês se beijaram, é bom entender qual é o lugar dessa expressão de afeto em seus relacionamentos):
Por fim, é impossível dizer com certeza se alguém é a pessoa certa sem ter muuuuito e muuuuitos meses de convívio, de amizade, de compromisso. Essa percepção vem aos poucos, à medida que realmente conhecemos a pessoa. Não apressem as coisas. Sigam as etapas que eu descrevi acima. isso deixará tudo mais claro, mais definido, dará expectativas mais realistas e poupará vocês dois de sofrimentos.
E, como sempre lhe digo, fale com Deus, busque orientação dele. Sem ajuda de Deus, a gente sempre acaba quebrando a cara, kkk.
Bom final de ano e até a próxima!
Kisses,
Su