Hello, M.! Achei legal sua pergunta, amiga! Em minha opinião, a gente até pode fazer esse tipo de brincadeira de vez em quando, mas precisa tomar cuidado. Se você tem uma amizade suuuper chegada com a pessoa e tem certeza absoluta de que ela não se ofende (fique de olho nas expressões do rosto dela, na linguagem corporal e naquilo que ela diz), pode até rolar vez ou outra. Agora, se existe o risco de ofender a pessoa, de humilhá-la na frente de outros ou de levá-la a crer que ela é isso mesmo (nesse caso, “retardada”), é melhor pensar em alguma brincadeira diferente. Às vezes, uma coisa não é errada, mas pode não ser apropriada em determinada situação. Se você e sua amiga estão sozinhas e ela faz uma piada boba, pode até ser engraçado você dizer “Nossa, se tá meio retardada hoje, hein?”. Mas, se vocês estão na frente de outras pessoas (especialmente de amigos e colegas seus) e você sabe que nem todo mundo vai entender a sua brincadeira, é melhor deixar quieto.
E, se seu pai implicar, você pode até explicar que é uma forma carinhosa de tratamento e que você está consciente de que precisa tomar cuidado como usá-la. Agora, se seu pai proibir, aí você vai ter que parar mesmo!
Acima de tudo, peça para Deus lhe dar sabedoria em todas as suas palavras, para que elas reflitam o amor e a bondade Dele para outros.
Até a próxima!
Kisses,
Su