Hello, V.! Já estava com saudades, sim! 🙂
Obrigada por dar notícias. Nossa, quanta coisa aconteceu, hein?
Para começar, amiga, queria te dar um toque sobre essa coisa de “me apaixonei, aconteceu, agora já foi, não teve jeito”, rsrs. É o seguinte: paixão não é gripe ou alguma doença que a gente pega e precisa esperar passar. Não é igual cair um raio na sua cabeça e aí não tem nada que você possa fazer, kkk. Os sentimentos de interesse surgem e aí, a gente escolhe alimentá-los ou não. Em minha opinião, seu problema não é se apaixonar facilmente demais, e sim, ir logo alimentando qualquer sentimento de atração que surge. É natural sentir-se atraída por este ou aquele garoto, mas não significa que você precisa obrigatoriamente se deixar levar por essa atração. Além disso, Deus não trabalha com varinha mágica (tipo, “Deus não permita que eu me apaixone”). Ele quer trabalhar junto com você, com sua cooperação. Se você vai logo enchendo a cabeça de pensamentos românticos, Deus não vai “apagar” as coisas do seu cérebro. O que ele quer de você é que você busque a ajuda dele a hora que começar a ver esse interesse surgir. Dependência total de Deus – esse é o segredo da verdadeira sabedoria sobre a qual você está lendo em 2Crônicas. E sem querer dar spoiler, você vai ver o que acontece com Salomão quando ele deixa de depender de Deus. Pense nisso, amiga.
Em termos bem práticos, quanto a esse garoto, fique totalmente na sua. Seja amigável, mas sem se envolver demais por enquanto. Afinal, se você está esperando de verdade para Deus mostrar a vontade dele, precisa dar tempo para isso e acalmar seu coração para ouvir o que Deus vai lhe dizer. Portanto, nada de pressa e nada de pressão : ) Peça a Deus muuuuita calma, paciência e… sabedoria!
Ah, fiquei superfeliz de saber que você está curtindo a Bíblia FaithGirlz. Peça forças de Deus para continuar firme em sua leitura! E depois conte como está indo!
Até a próxima!
Kisses,
Su
P.S.: Sim, com certeza essa ideia de que você está “feiona” é coisa da sua cabeça, rsrs.