Hello, M.! Ótima pergunta! Que tal olharmos para o exemplo de Jesus? Além de conversar com seus discípulos, com pessoas devotas e com líderes religiosos de sua época, a Bíblia diz com todas as letras que ele andava com “pessoas de má fama”, “pecadores” e “cobradores de impostos” (mais ou menos igual a políticos corruptos hoje em dia) (veja Mt 9.10-11; 11.19; Mc 2.16; Lc 5.30; 7.34; 15.1). Ele chegou até a ser chamado de “comilão e beberrão” (Mt 11.19)!
Jesus não se preocupou com a opinião de outros. Não quis saber o que eles pensariam dele. Aliás, essa frase que você citou não está na Bíblia. Ela é um ditado popular. É verdade que ela se baseia em algumas passagens bíblicas (tipo Pv 13.20 e 1Coríntios 15.33), mas precisa ser entendida dentro de um contexto mais amplo. Você deve evitar más companhias que a influenciem de forma negativa, levando-a a fazer coisas que você sabe que são erradas.
Portanto, amiga, se você quer continuar andando com sua amiga lésbica, vá em frente. O mais fundamental é estar caminhando bem perto de Deus, ter um relacionamento firme com ele, dedicar-se ao estudo da Bíblia e à oração e pedir a ajuda dele em todas as coisas. Quando Jesus estava aqui na terra, passava muito tempo conversando com o Pai e buscando a orientação dele. E não dependia de suas próprias forças e sabedoria, mas das forças e da sabedoria do Pai. Siga o exemplo de Jesus.
Se você estiver vivendo no amor de Cristo, colocando em prática as instruções dele nas coisas do dia a dia, vai ficar evidente para quem realmente estiver interessado, que você é cristã e que suas atitudes são diferentes. Se a luz de Cristo está brilhando de verdade dentro de você, vai ser impossível escondê-la! Veja Mateus 5.14-16.
Fique na paz e até a próxima!
Kisses,
Su