Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, M.! Para você saber como agir, precisa entender duas coisas: Para que Deus criou o beijo (tipo, qual é o propósito de beijar) e o que é um namoro de verdade. Para isso, leia estes dois posts que selecionei para você:

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/tres-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-beijar/

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/

Ah, e aproveite para ler este post sobre ficar: http://depapocomasu.blog.br/faqs/2018/02/faq-2-ficar-e-errado-ou-nao/

Se você ler os posts com atenção, vai entender os motivos daquilo que vou lhe dizer agora: Esse selinho que o garoto lhe deu foi fora de hora. Não devia ter acontecido. Um beijo, mesmo um selinho, é uma intimidade física para um relacionamento de compromisso. E esse relacionamento é o namoro. Aliás, o namoro é algo que deve acontecer só depois que você gastou bastaaaaante tempo conhecendo a pessoa.  Ou seja, depois de uma boa e longa amizade. Há quanto tempo você conversa com o F? Que qualidades do caráter dele levam você a concluir que ele “é a pessoa certa”? Se você e o F. são amigos de longa data, que conversam sobre uma porção de coisas, também podem conversar sobre a ideia de assumir um compromisso sério, não é mesmo? Agora, se não existe esse diálogo entre vocês dois, se as conversas são legais, mas superficiais, significa que você ainda não o conhece bem o suficiente para saber se é a pessoa certa e para assumir um compromisso sério.

Reflita sobre essas questões com bastante calma. Não apresse as coisas. E, mais importante de tudo, converse com Deus, amiga. Ele quer lhe dar sabedoria, clareza e mostrar o melhor caminho 🙂

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.