Hello, V.! Que bom que Deus tem usado nossas conversas para esclarecer suas dúvidas!
Quanto a sua pergunta, para começar o importante não é o garoto “ser da igreja”, mas o garoto “ser de Deus”, ou seja, ter um compromisso sério de andar com Cristo. Sem isso, amiga, não tem esquema. Quando a Bíblia fala do tal “jugo desigual” (veja 2Coríntios 6.14), significa que não devemos cultivar relacionamentos de compromisso sério, como um namoro, com uma pessoa que não está caminhando, no presente, com Deus (isso inclui até pessoas que às vezes vão à igreja, mas não levam Deus a sério). Eu lhe garanto que não é propósito de Deus para sua vida que você entregue seu coração para alguém que não está, no presente, caminhando com Cristo.
Talvez você não goste do que estou lhe dizendo, mas como você é minha amiga e me preocupo com você, preciso ser sincera. É importante você entender que Deus nunca responde orações de forma contrária ao que ele ensina na Bíblia. Ele não colocaria em sua vida um garoto que “não curte” as coisas de Deus (como você mesma comentou) para você se comprometer com ele com a esperança de que, quem sabe algum dia, ele venha a aceitar Cristo. Não é assim que funciona.
Eu sei que esse menino é super legal e meigo e que vocês estão se dando bem agora, mas já pensou que talvez você esteja se colocando em outra situação difícil, que vai lhe causar sofrimento e também conflito com sua família?
Lamento dizer, amiga, mas é impossível levar a sério o compromisso com Deus e, ao mesmo tempo, se envolver com alguém que não tem essa prioridade. Pode até dar certo por um tempo, mas depois sempre traz complicações. Vejo isso acontecer o tempo todo e gostaria muito de poupar você desse sofrimento mais adiante, por mais doloroso que seja abrir mão desse relacionamento agora.
Em minha opinião, seria muito bom você conversar com seus pais, contar o que está acontecendo e pedir o conselho deles. Peça para eles orarem com você a esse respeito e ajudarem você a entender o que Deus quer para sua vida neste momento. Eles podem ser seus maiores aliados e apoio nesse momento.
E confie que Deus tem bons planos para sua vida. Ele ama você de paixão e nunca vai deixar de suprir tudo o que você precisa – no tempo e do jeito dele.
Eu sei que lhe disse coisas difíceis, mas pense nelas com carinho, pois foram ditas com carinho 🙂
Até a próxima!
Kisses,
Su