Hello, V.! Sempre bom receber suas mensagens. E vi que você fez aniversário desde a última vez que nos falamos 🙂
Amiga, eu li com atenção tudo o que você compartilhei e só queria dividir com você que fiquei um pouco preocupada com algumas coisas. Minha opinião, é de que seria legal você apresentar algumas questões para Deus, com o coração bem aberto para a vontade dele (e não a sua) e ver o que ele fala, ok?
Primeiro, não achei muito legal essa história de seu amigo dizer que só voltaria para a igreja como seu namorado. Se eles tá realmente quer levar a sério o compromisso dele com Deus, não pode ter nada a ver com você. Deus tem um relacionamento individual com cada pessoa. Peça muita clareza para vocês não confundirem os afetos de namoro com o envolvimento sério com Deus. Se um dia esse namoro terminar, seu namorado vai continuar a ir à igreja? Ele vai continuar a andar com Deus? É algo para pensar com calma.
Segundo, a gente precisa ter muito cuidado para não jogar a culpa de tudo em Satanás. De fato, ele é nosso inimigo e quer nos prejudicar. Além dele, porém, existe mais duas “forças” que trabalham contra nós: o mundo, com seus valores distorcidos e o nosso coração, que é naturalmente pecaminoso. Às vezes, a gente pensa que é o inimigo trabalhando quando, na verdade, é nosso próprio coração nos enganando (veja o que Jeremias 17.9).
Terceiro, procure não cultivar uma atitude de “meu amor e eu contra o resto do mundo”. Mesmo que algumas pessoas estejam levantando oposição, se são pessoas que amam você, é importante ouvi-las, e não ir logo se posicionando de forma defensiva.
O que me leva à última questão, se um relacionamento é de Deus, ele nunca vai contra a Palavra de Deus. A Palavra de Deus diz que sua primeira responsabilidade como filha é obedecer a sua mãe (veja o que diz claramente Efésios 6.1). Não estou dizendo que sua mãe está sempre com a razão, ou mesmo que ela está certa em relação ao seu namorado. Mas, se ela pedir para você terminar esse namoro, você vai ter que obedecer. É difícil? Com certeza. Mas obedecer aos pais é uma forma de obedecer a Deus. E se você está realmente levando Deus a sério, também precisa seguir as instruções dele em todas as coisas. Quando eu disse para outra menina que não era para ouvir a opinião de outras pessoas, estava falando de pessoas que dão “revelações” que não têm a ver com a Bíblia e pessoas que não são autoridade na vida dela. Nossa responsabilidade é sempre de respeitar aqueles que Deus colocou sobre nós com autoridade.
E, se esse namoro de vocês é realmente de Deus, você não precisa se preocupar com nada. Mesmo que, de repente, você e seu namorado precisem ficar separados por um tempo (em obediência a sua mãe ou sua igreja, por exemplo), lá na frente Deus vai unir vocês de novo. Deus tem o tempo certo para cumprir todos os propósitos dele. Confie nisso.
Pense com muito calma em tudo que isso que lhe escrevi e deixe Deus falar ao seu coração. Não sou contra seu relacionamento nem contra você. Apenas quero lhe alertar para coisas que precisam ser refletidas e consideradas, pois me preocupo com seu bem-estar e com sua caminhada com Deus 🙂
Mande notícias sempre que quiser!
Kisses,
Su