Pergunta:

Ooi Amiga é a V. Quanto tempo ein? Kkkk não me esqueci de você, aliás sou muito grata por tudo que tens feito por mim. Enfim amiga, meu aniversário ta perto,pelas informações vc já sabe quantos anos vou fazer, e como não é mais aquela fase de menininha eu to exercitando a responsabilidade (não sei se exercitar é a palavra certa). Ultimamente aconteceu taaaaaanta coisa, muita confusão por isso não vim escrever pra vc, eu não saberia explicar. Mas eu dei um basta amiga. Eu quero te dizer que não to gostando de nenhum garoro, e cê não tem noção do quanto que isso é bom pra mim! E quero que continue assim. Não sou criança,mas também não sou a adulta pra começar um relacionamento, eu só tive dor de cabeça com os do passado e não quero mais isso pra mim, é muita decepção que poderia ter sido evitada,não é? Eu to bem assim, quero dedicar mais tempo pra mim, pra Deus (confesso que muitas coisas vem tomando o lugar Dele na minha vida, e eu não quero isso, me ajuda), em questão de dedicar tempo a mim, eu to sem motivações pra correr atrás do meu sonho de bailarina, Deus tem um propósito nisso, mas to sem ânimo amiga, o que mais quero é dançar, mas quando começo a fazer os exercícios, parece que algo me trava ali e não deixa eu prosseguir, não sei o que ta acontecendo. E vou pro 2ano, vou fazer o enem então to me dedicando bastante aos estudos, e olha que coisa boa amiga: minha mãe ta tendo confiança em mim, isso é muito bom pra mim, ela ta vendo que to tendo maturidade :) mas, em relação a meu pai, todo dia é briga, não sei o que fazer, ele acha que ele ta certo em tudo e fica me cobrando coisas que nem ele é exemplo, acho isso chato, me ajuda nessa questão? E amiga, daqui a pouco volta as aulas, uma das metas pra esse ano é parar de ser uma menina grossa que da testada em todo mundo, quero ser uma menina mais meiga, todos falam do meu sorriso, que sou tão meiga, mas perco a paciência tão rápida tipo, to me stressando muuuito e acabo atirando em todo mundo, isso é algo que me incômoda, você pode ne ajudar? Eu quero ser aquela pessoa que todos possam se sentir bem em me ter por perto, e não quererem distância por causa da minha grosseria. Me ajuda amiga, e obrigada, eu estava com saudades <3 abraços! V.

Resposta da Sú:

Hello, V.! Já estava sentindo sua falta por aqui, amiga!
Fiquei super feliz de você ter percebido que ainda não é a hora de ficar pensando em relacionamentos. É sinal de que você está realmente amadurecendo. Grata a Deus por isso! E, como você disse, é melhor concentrar-se nos estudos e na dança no momento! Aliás, quanto à dança, você tem um instrutor? Vai a uma escola? O preparo para ser dançarina exige um bocado de disciplina e não tem como ser disciplinada sozinha. Se você não tem acompanhamento especializado, pesquise possibilidades e converse com Deus sobre isso : )

E, quanto a seus desejos de ser mais amável, em parte essa mudança é consequência natural de maior intimidade com Deus. Vale a pena ler Gálatas 5.16-25, que fala sobre o fruto do Espírito (veja v. 22-23). Não vá tentar ser “boazinha” por sua própria conta, pois você vai quebrar a cara. Busque ajuda contínua de Deus, gaste bastante tempo quietinha diante dele – estudando a Bíblia (e não apenas lendo superficialmente), orando, fazendo anotações em um caderno de gratidão, etc. (para mais dicas, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/02/faq-5-como-me-aproximar-de-deus/). E, durante esses momentos tranquilos, aproveite para derramar diante de Deus tudo o que está no seu coração. Às vezes, nossa grosseria é resultado de coisas que a gente vai guardando e que saem na hora errada e do jeito errado. Pense em uma pequena atitude na qual você possa trabalhar a cada semana e concentre-se nela. Não idealize uma transformação radical e instantânea em sua mente, pois isso só lhe trará frustração.

Confie que, aos poucos, Deus trabalhará no seu coração e a ajudará a controlar sua língua. Ele é o maior interessado em torná-la cada dia um pouco mais parecida com Cristo!

Até a próxima!

 

Kisses,

Su