Pergunta:

Resposta da Sú:

Olá, C.! Vamos começar pelo mais importante: embora essa seja uma questão para tratar com calma é seriedade, não é, de modo algum, motivo para cancelar um casamento. Por favor, coloque essa ideia de lado.

A meu ver, o que está gerando ansiedade em você é um conceito equivocado de sexo e do lugar dele no casamento. Sexo não é uma modalidade esportiva, para a qual você precisa treinar a fim de ter bom desempenho. Também não é como um espetáculo público, em que você precisa fazer uma boa apresentação para agradar a plateia. O sexo foi criado por Deus como expressão de intimidade em todas as áreas da vida. Se você e sua noiva têm um relacionamento de profunda amizade, companheirismo, diálogo, comunhão com Deus e um com o outro, responsabilidade e confiança, o sexo entra nessa mistura como mais um dentre muitos elementos, para refletir isso tudo de forma física. Dentro desse contexto, é plenamente possível satisfazer um ao outro, sim. As experiências anteriores de um ou de outro não importam. O que importa é o quanto vocês estão comprometidos um com o outro e como o relacionamento se desenvolveu em todas as áreas. Além disso, se sua noiva se arrependeu do passado e pediu perdão a Deus, ela começou do zero, novinha em folha. Quando vocês se casarem, diante de Deus será a primeira vez dela também.

Eu sei que você está se sentindo inexperiente e, talvez, vulnerável. Mas a cama é o lugar de vulnerabilidade. É o lugar em que a gente se aproxima da outra pessoa com todas as nossas fraquezas e inseguranças sabendo que ela vai nos aceitar porque nos ama de verdade.

Se a situação fosse invertida e você tivesse experiência, e ela não, você ficaria feliz se ela cancelasse o casamento só por medo de não realizar você? Imagino que não. Então, por que deve ser diferente no seu caso?

Sonde seu coração diante de Deus e peça clareza de pensamento para ele. Se você tem verdadeiro afeto por sua noiva, é mais do que suficiente para satisfazê-la. O restante vocês podem explorar, descobrir e aprender juntos, o que é muito bom!

Compartilhe com sua noiva esse temor. Orem juntos sobre isso. Pense no quadro mais amplo: ela será sua companheira para todas as coisas, para o resto da vida. Vale a pena tratar dessa questão e buscar maneiras de resolvê-la. Além disso, pode ser boa ideia vocês se reunirem com um casal mais velho de sua igreja, que possa aconselhá-los a ajudá-los a se preparar para o casamento. Peça para Deus encaminhá-lo para as pessoas certas, que não julguem vocês, mas estejam verdadeiramente dispostas a ajudá-los. Confie que Deus vai mostrar o caminho.

E, sempre que precisar, estamos aqui.

 

Kisses,

Su