Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, A.! Para começar, vamos entender que a coisa mais importante não é frequentar igreja, mas sim, ter um relacionamento pessoal, comprometido e profundo com Deus. Claro que a gente precisa de uma comunidade de fé, mas sem o relacionamento verdadeiro com Deus, não adianta ir aos cultos.

Segundo, Deus nos chamou para esse relacionamento com ele porque essa é nossa razão de existir: adorá-lo, engrandecer o nome dele e cumprir os propósitos dele para nossa vida. A vida cristã verdadeira é um processo no qual o Espírito vai nos ensinando cada vez mais a encontrar toda nossa satisfação e toda nossa felicidade em Deus. À medida que vamos crescendo na fé dessa maneira, vamos deixando outras coisas para trás como consequência natural de nossa intimidade com Deus. Enquanto isso não acontece, é muito difícil simplesmente querer mudar o comportamento. No fundo, buscamos satisfação em relacionamentos fora daquilo que Deus planejou para nós porque não acreditamos, pra valer, que Deus vai suprir todas as nossas necessidades e nos satisfazer plenamente no tempo e do jeito dele.

Portanto, a gente não vai à igreja para as coisas melhorarem. A gente vai a igreja para conhecer melhor o Deus que nos criou e que nos chama para andar com ele. As coisas começam a mudar quando entendemos isso.

Meu conselho, portanto, é que você dedique tempo e esforço para desenvolver seu relacionamento com Deus. Para saber mais sobre isso, veja estes dois textos:

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/02/faq-5-como-me-aproximar-de-deus/

Com o tempo, o Espírito vai fortalecer sua confiança em Deus e mostrar que ele já escreveu todos os seus dias. Os planos dele para você são melhores do que qualquer coisa que você pode imaginar ou tentar conseguir para si mesma. Deus tem muitas coisas boas para você, minha amiga. Confie nisso!

Apresente para ele seus desejos, suas lutas e tentações e lembre-se de que ele ama, aceita e acolhe você como uma filha querida, graças àquilo que Cristo fez por você.

Pense no que lhe falei e, se quiser continuar a conversa, é só escrever novamente. Estamos à diposição!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.