Hello, N.! Você é muito bem-vinda aqui no blog, amiga!
Em minha opinião, vale a pena você tentar uma amizade, sim. Essa é a melhor maneira de vocês se conhecerem melhor e entenderem, aos poucos, os planos que Deus tem para vocês. Se vocês se tornarem amigos, você poderá conversar com ele sobre esse lance de esperar. E, se ele for uma pessoa séria, a fim de um bom compromisso, ele vai entender, sim, que você não quer fazer nada às pressas. Lembre-se de que Deus já escreveu todos os seus dias (veja salmo 139). Se esse garoto faz parente daquilo que Deus planejou para você, as coisas vão se encaminhar naturalmente, do jeito e no tempo de Deus. Sua parte nessa história é se aproximar do garoto e ver o que acontece.
Puxe conversa, procure descobrir do que ele gosta (esportes? games? música?) e que interesses vocês têm em comum (pelo que você comentou, vocês dois curtem cantar/tocar) e que ideias vocês podem trocar.
Vá com calma, pedindo orientação para Deus um passo de cada vez. Ah, e lembre-se também de que é possível dedicar-se a ministérios e ter um bom namoro. Aliás, existem muitos serviços a Deus que duas pessoas podem fazer juntas, uma apoiando e incentivando a outra.
Continue a pedir orientação de Deus e arrisque começar essa amizade! E, se quiser, depois volte para contar como as coisas estão se encaminhando 🙂
Kisses,
Su