Pergunta:

Olá…Tenho 15 anos e estou no ensino médio.Bom eu não conheço muito esse seu site confesso,mas achei bem interessante.E Eu preciso de ajuda.Bom…Teve um evento na minha igreja um mês atrás e eu estava de Boa tranquila até que,minhas líderes dão uma oportunidade para um pessoal cantar…E tudo mais eu não tava prestando muita atenção pois,estava refletindo sobre a musica.Bom no dia seguinte um Rapaz que é 1 ano mais velho que eu…me manda uma solicitação de amizade no face,eu o reconheço pois tem uma foto dele no evento e minha igreja…Eu aceito.Depois mexendo no seu perfil reconheço ele no meu Colégio,estudamos juntos só que ele é só 3 e eu do 1.Depois foi onde começei a me interessar nele confesso que não Queria,pois eu quero me dedicar mais ao meu ministério.Mas ao longo do tempo despertou algo em mim sobre ele.E no Colégio ele olha muito para mim,eu fiquei me perguntando por muito tempo o pk da solicitação de amizade…Mas não obtive resultados…Nos chegamos a conversar uma vez pelo Messenger,mas dps nunca mais…Onde eu estou no Colégio ele está e hj descobri que ele toca.Eu sei sou muito nova,e eu não pretendo namorar agora.Queria um rapaz que me esperasse…Nao sei se vai me entender e nem espero que entenda.Mas já não sei o que fazer…Se eu tento uma amizade com ele,e se sim como?Ou se devo deixar de lado e esquecer…Ja tentei esquecer só que não consigo….toda hora penso nele…E…Ja não sei o que mais eu faço Pfv me ajuda Su…Espero que responda pois preciso de um conselho Obrigada pela atenção aguardo a sua resposta… N.

Resposta da Sú:

Hello, N.! Você é muito bem-vinda aqui no blog, amiga!

Em minha opinião, vale a pena você tentar uma amizade, sim. Essa é a melhor maneira de vocês se conhecerem melhor e entenderem, aos poucos, os planos que Deus tem para vocês. Se vocês se tornarem amigos, você poderá conversar com ele sobre esse lance de esperar. E, se ele for uma pessoa séria, a fim de um bom compromisso, ele vai entender, sim, que você não quer fazer nada às pressas. Lembre-se de que Deus já escreveu todos os seus dias (veja salmo 139). Se esse garoto faz parente daquilo que Deus planejou para você, as coisas vão se encaminhar naturalmente, do jeito e no tempo de Deus. Sua parte nessa história é se aproximar do garoto e ver o que acontece.

Puxe conversa, procure descobrir do que ele gosta (esportes? games? música?) e que interesses vocês têm em comum (pelo que você comentou, vocês dois curtem cantar/tocar) e que ideias vocês podem trocar.

Vá com calma, pedindo orientação para Deus um passo de cada vez. Ah, e lembre-se também de que é possível dedicar-se a ministérios e ter um bom namoro. Aliás, existem muitos serviços a Deus que duas pessoas podem fazer juntas, uma apoiando e incentivando a outra.

Continue a pedir orientação de Deus e arrisque começar essa amizade! E, se quiser, depois volte para contar como as coisas estão se encaminhando 🙂

Kisses,
Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.