Querida S., como a gente sempre conversa aqui no blog, um namoro, por mais maravilhoso que seja, não é compromisso suficiente para ter sexo. Deus criou o sexo para ser vivido dentro de um relacionamento para a vida toda, em que exista muita amizade, companheirismo, maturidade, responsabilidade e intimidade de alma – e não só física. Só dentro desse contexto você vai poder experimentar tudo o que o sexo tem de melhor.
Você está muito certa, portanto, de não querer ter um envolvimento sexual com seu namorado. Deixe isso bem claro para ele e mantenha-se firme nesse aspecto. Talvez você precise falar, com todas as letras: “Olha, se você acha que a gente vai ter sexo, preciso te avisar que isso não vai acontecer”. E lembre-se de que masturbação mútua e sexo oral e anal também são formas de relação sexual. Se seu namorado gosta de você e respeita você, ele vai aceitar sua decisão. Agora, se ele reclamar, fizer papel de vítima, fizer chantagem ou ameaçar terminar o relacionamento, entenda isso como sinal claro de que ele não gosta de você de verdade. E, se ele não gosta de você de verdade, não existe motivo para ficar com ele, não é mesmo?
Converse muito com Deus sobre essa questão. Peça bastante clareza, sabedoria e firmeza. Peça também, coragem e as palavras certas para conversar com seu namorado. Deus ama você imensamente e quer ajudá-la a tomar decisões acertadas, que vão poupá-la de muitas dores de cabeça e sofrimentos. Confie nisso!
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Kisses,
Su