Oi, J.! De fato, o relacionamento com os pais pode ser uma das coisas mais desafiadoras da nossa caminhada com Cristo aqui na terra! Você já leu este post que eu escrevi sobre esse assunto?
http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/03/o-que-significa-honra-os-pais/
Ele traz algumas sugestões para lidar com os pais, inclusive sobre como começar um diálogo quando sua família não é muito de conversa.
Além disso, eu aconselho você seriamente a buscar alguém de sua confiança aí perto com quem você possa conversar sobre essas questões (quem sabe alguém da igreja, que não vá condenar você, mas ouvi-la com atenção, ou alguém que possa encaminhá-la para uma aconselhamento ou terapia – duas coisas que Deus usa muito para nos ajudar). Ninguém constrói uma imagem saudável de si mesmo sem o auxílio de outros e, principalmente, sem o auxílio de Deus. Quanto mais você refletir sobre o tamanho do amor de Deus por você, sobre o fato de ele ter criado você com dons, talentos, capacitação e bons planos para o seu futuro, mais você vai começar a descobrir sua verdadeira identidade em Cristo, que não tem nada a ver com o que outras pessoas dizem sobre nós. Se existisse só você no mundo inteiro, ainda assim Cristo teria se entregado em seu lugar para salvá-la. Pense nisso. Esse é o tamanho do seu valor para ele!
E saiba que, para quem está em Cristo, não existe essa história de maldição. Toda a culpa, toda maldição, tudo o que poderia pesar contra nós, Deus jogou sobre Cristo na cruz.
Peça em oração para que Deus mostre claramente pelo menos uma pessoa aí perto de você com que você possa dividir essas questões que você me falou. Confie que ele vai responder essa oração!
E, sempre que quiser, passe aqui para conversarmos, ok?
Que Deus abrace você com o amor dele hoje!
Kisses,
Su
P.S.: Aproveite para ler também este mini-post: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/02/tres-coisas-para-voce-pensar-hoje/