Hello, R.! De fato, algumas situações dão um nó na nossa cabeça, não é mesmo? Nessas horas, a melhor coisa a fazer é apertar o botão de “pausa”, pensar com calma e conversar bastante com Deus.
E, para desenrolar um pouco as coisas, vamos por partes, rs.
1 – Quanto ao menino do qual você gosta – você conversa com ele? Vocês são amigos? Se ainda não são, que tal juntar coragem e puxar assunto com ele? Nesse momento de sua vida (aos 10 anos), pois mais madura que você seja, seu coração ainda não está preparado para relacionamentos românticos sérios, de compromisso. Mas, se você aprender a ter boas amizades com meninos, isso vai lhe ajudar a ter também um bom namoro mais adiante, quando você estiver mais preparada.
2 – Quanto ao menino do qual sua amiga gosta e que talvez goste de você, a melhor coisa a fazer é ficar na sua. Se o menino por acaso vier se declarar para você, diga que você só quer amizade – e nada mais. Deixe claro que você não está interessada em romance com ele. E não tem nada que você possa ou precise fazer em relação a sua amiga – deixe as coisas se encaminharem naturalmente. Com o tempo essa situação vai se desenrolar sozinha e você vai ver as coisas de um jeito mais claro.
E, a parte superimportante: conte para Deus o que está acontecendo e o que você está sentindo – ele entende tudinho das coisas do coração e quer ajudar você a viver a linda história que ele já planejou para você. Confie nisso!
E, se quiser continuar a conversa ou tiver alguma outra dúvida, é só escrever!
Kisses,
Su