Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, L.! Não tenho aplicativos gratuitos para indicar, mas dei uma busca rápida e encontrei este site com 10 sugestões. Se você ainda não experimentou todos esses apps, vale a pena tentar: https://www.spyzie.com/br/block/free-porn-blocker.html

E, quanto a lidar com os comentários de outros, eu sei que é chato, mas, no fundo, o que tem ou não no seu celular não é da conta de ninguém. É problema seu. Você não deve explicações e, se alguém falar mal ou fizer piada, você pode pedir ajuda de Deus para se calar (como Jesus fez em tantas ocasiões) ou pode simplesmente dizer que cristão também tem tentações. A diferença é que, por amor a Cristo e por gratidão por tudo o que ele fez por nós, a gente procura fugir das tentações em vez de se entregar a elas.

Quanto ao modo restrito do YouTube, é um exercício de confiança na provisão de Deus. Até alguns anos atrás, milhões de médicos, veterinários, enfermeiros e outros ao longo de toda a história da humanidade se formaram e se tornaram excelentes profissionais sem precisar assistir a vídeos do YouTube para perderem o nojo ou irem se acostumando. Confie que Deus pode ajudá-la a lidar com essas questões sem usar esse recurso. Aliás, isso nos leva de volta à questão da dependência excessiva da internet para tanta coisa em sua vida, que parece ser a raiz de várias questões, não é mesmo?

Se você quer perder o nojo e se habituar com algumas coisas, existem outras maneiras bem mais práticas de fazê-lo. Ofereça-se como voluntária numa ONG que cuida de animais. Procure trabalho em uma clínica veterinária. Peça criatividade ao Deus que criou todas as coisas!

Que o Senhor a fortaleça em seus bons propósitos!

 

Kisses,

Su