Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, A.! Para começar, notei que você usou o tempo passado em relação a essa pessoa “eu considerava muito” e “era meu amigo”. Espero que você não tenha se afastado dessa pessoa porque ela é gay. Embora do ponto de vista bíblico essa escolha de vida não seja o ideal de Deus, ela não define quem a pessoa é em sua essência, e não significa que precisamos nos afastar de amigos por causa disso. Para mais sobre essa questão, veja a conversa que tive com outra menina esses dias: https://www.faithgirlz.com.br/oie-su-muuuuito-obrigada-pela-resposta-anterior-eu-nao-sabia-sobre-a-pilula-do-dia-seguinte-nao-ser-abortiva-no-final-deixo-o-link-que-citei-tenho-duas-duvidas-importantes-mas-vou-enviar-a-outra/

Essas observações ajudam a responder sua pergunta. Só porque não concordamos com as escolhas de vida de alguém, não significa que não podemos interagir com nada relacionado a essa pessoa. Digamos, por exemplo, que eu curta os livros do autor X, que escreve maravilhosamente bem. Um dia, eu descubro que ele usa drogas e é promíscuo. Isso não significa obrigatoriamente que eu devo parar de ler os livros dele (a menos, é claro, que o objetivo principal desses livros seja me influenciar para que eu também use drogas e me torne promíscua). O mesmo se aplica a música e uma porção de outras coisas. Curtir o trabalho de alguém não significa, necessariamente, aprovar as escolhas de vida dessa pessoa. Se descobrirmos que a manicure é lésbica, será que devemos procurar outro salão? E se o atendente da padaria for gay, devemos pedir para não ser atendidas por ele? Claro que não. São pessoas fazendo o trabalho delas.

Nossa preocupação maior com Pabllo Vittar não deve ser em relação a suas escolhas de vida (por mais contrárias ao ideal de Deus que sejam). O que me preocupa muito mais é a mensagem das letras dessas músicas, que fica martelando na sua cabeça enquanto você faz sua aula. Lembra que conversamos sobre isso no passado?

Meu conselho, portanto, é que você leia com atenção a pergunta/resposta indicada no link acima e interaja com esse seu amigo dentro daquilo que foi conversado ali. E, quanto às aulas de zumba, releia o que conversamos sobre esse assunto (https://www.faithgirlz.com.br/su-eu-faco-aula-de-zumba-mas-me-sinto-incomodada-as-vezes-por-ter-musicas-seculares-que-falam-de-descer-a-bunda-no-chao-e-coisas-parecidas-sera-que-fazer-zumba-esta-desagradando-a-deus-o-que-e/) para avaliar se suas escolhas estão dentro da vontade de Deus.

Até a próxima!

Kisses,

Su