Hello, C.! Não tem razão de pedir perdão. Eu entendi por que você tocou em vários assuntos. De fato, eles são interligados.
Essas experiências que você está vivendo são, em boa medida, consequências naturais da decisão muito acertada que você tomou de levar a sério essa questão de namoro, casamento e demonstrações físicas de carinho. Só porque a gente faz uma escolha certa, não significa que as coisas ficam mais fáceis. Pelo contrário, muitas vezes “ir na onda” é bem mais simples. Mas também tem consequências – e essas não são nada boas. A banalização das expressões físicas de carinho, a ideia de namoro como entretenimento e de sexo como passatempo, tudo isso traz muita dor de cabeça e muito sofrimento no coração.
Portanto, tenha bom ânimo. Embora esses medos e ansiedades apareçam de vez em quando, você está no caminho certo. E sabemos que isso é pela graça de Deus. Só conseguimos nos manter firmes em nossas decisões com forças dele. Portanto, meu conselho é que você continue a apresentar, diariamente, todos esses pensamentos e sentimentos para Deus, certa de que, de fato, os planos dele para sua vida são melhores do que qualquer coisa que você possa imaginar.
E, quanto a suas inseguranças sobre aparência, lembre-se dos salmo 139, especialmente dos versículos 13-18. Medite a respeito dessas verdades maravilhosas e deixe Deus lhe mostrar o quanto você é preciosa para ele. Afinal, ele imaginou você (cada detalhe!) e criou-a exatamente conforme os planos dele – tanto sua aparência como sua personalidade. Deus gosta de você. Ele curte sua companhia, ri das suas piadas, tem prazer em passar tempo com você. E, ele tem inúmeras coisas boas (de acordo com os padrões dele) preparadas para você. Volte sempre que necessário a essas verdades incríveis. Elas vão ajudá-la a manter-se firme em suas decisões e confiante nesse Deus de amor!
E, sempre que quiser trocar uma ideia, passe aqui. Estamos à disposição!
Kisses,
Su