Hello, J.! Tudo ok por aqui.
É muito natural que você esteja chateada. Não acho, porém, que seja o caso de pensar em terminar o namoro (pelo menos não de imediato). Antes de pensar nisso, tem uma coisa suuuuuper importante que você precisa fazer: conversar com seu namorado.
Com muita calma e serenidade, pergunte para ele o que mudou na percepção dele em relação a essa ex. Comente que você está meio sem entender. Se antes ele dizia que detestava essa ex, por que ele está falando com ela agora? Diga para ele que você sentiu como se fosse uma mentira. Comente com ele, também, que está incomodando você essa história de ele ficar conversando com a ex e fazendo elogios assim “do nada”. Se ele realmente valorizar o namoro de vocês, ele vai aceitar dialogar e tentar entender por que isso a incomoda. E ele também vai se dispor a ceder em alguma coisa (por exemplo, deixar você ler as mensagens entre eles, reduzir o número de mensagens, etc.). Agora, se ele jogar na sua cara algo como: “Ah, é bobeira sua, você é ciumenta”, entenda isso como um alerta, pois um cara sério, que leva o namoro a sério, não culpa você numa situação dessas. Como eu disse, procure expressar seus sentimentos e pensamentos de forma calma, numa boa. A reação dele é que vai determinar se você deve continuar dentro desse namoro ou se é hora de reavaliar o relacionamento.
E, mais importante de tudo, converse com Deus sobre isso. Peça muita sabedoria e direção para ele. Busque a vontade dele para esse namoro. Aliás, quanto mais próximo for seu relacionamento com Deus, mais clareza você terá quando precisar tomar decisões. No tempo e do jeito dele, Deus vai mostrar o que você precisa saber. Confie nele!
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Até a próxima!
Kisses,
Su