Hello, C.! Respondi sua pergunta na semana passada e estou copiando abaixo para você ler, okay? A propósito, sua pergunta não é nada boba, muito pelo contrário – é superimportante!
Pelo que você está dizendo, se o menino não quer se relacionar, não tem muita coisa que você possa fazer. Afinal, quando gostamos de verdade de uma pessoa, precisamos respeitá-la. No seu caso, isso significa deixar o menino quieto no canto dele, pois mais apaixonada que você esteja por ele.
Não acho boa ideia você insistir para ele ir a sua igreja só pra seu relacionamento ter uma chance, pois o propósito de ir à igreja não é esse. E, se ele é um cristão sincero, mas prefere outra denominação, não tem nada de errado, afinal se uma denominação segue a Bíblia, ela não é melhor nem pior que outras.
Eu sei que estou lhe dizendo algo super difícil, pois é lógico que queremos ficar perto da pessoa pela qual estamos apaixonadas, mas para um namoro dar certo, ele precisa acontecer naturalmente, sem forçar a barra, e precisa ter esse lance do respeito de ambas as partes. Se vocês já estão tendo diferenças de opinião sobre qual igreja frequentar e que música ouvir, ou vocês entram em um acordo no qual vocês dois abram mão de alguma coisa, ou esse relacionamento não tem muito futuro.
Em minha opinião, o melhor a fazer seria orar bastante sobre isso (de repente vocês podem fazer isso juntos?), continuar desenvolvendo uma boa amizade, e ver que rumo Deus vai dar pra essa história. Afinal, os planos dele sempre são muito melhores do que jamais poderíamos imaginar!
Kisses,
Su