Hello, E.! Eu sei como essas situações são complicadas, amiga, e acho muito legal sua preocupação com os sentimentos do menino. Ao mesmo tempo, contudo, é sempre melhor ser beeeem honesta logo de cara e não ficar enrolando. Converse com ele numa boa. Tipo: “Olha, pode ser que eu esteja enganada, mas tenho a impressão de que você está a fim de mim. Eu acho você super legal e podemos até ser amigos – mas não vai rolar nada mais, ok? Não quero magoar você, mas também não te dar falsas esperanças. Espero que a gente possa continuar a ter amizade”. Peça para Deus lhe dar as palavras e a atitude certas para você ser sincera, mas gentil.
Lembre-se, porém, de que a gente não controla os sentimentos dos outros. Por mais gentil que você seja, pode ser que o menino fique chateado. Não tem nada que você possa fazer sobre isso. Garanto, porém, que com o tempo ele vai se recuperar.
Fale com Deus, conte para ele o que está acontecendo e peça ajuda dele. Deus entende tudo de relacionamentos e gosta de mostrar como sair dessas saias justas. Confie nisso!
E, sempre que quiser trocar uma ideia sobre qualquer assunto, é só escrever J
Kisses,
Su