Hello, N.! Que bom encontrar você aqui novamente 🙂
Coloquei suas duas mensagens juntas porque elas falam de coisas relacionadas. Achei muito legal como você viu o cuidado de Deus por você, acalmando seu coração e guiando seus pensamentos. Deus é sempre bom gentil conosco, não é mesmo?
Pensando naquilo que você compartilhou, creio que são lutas pelas quais todas nós, de alguma forma, passamos. Afinal, todas nós temos de buscar, com a ajuda de Deus, o delicado equilíbrio de amar outros (o que é muito bom e importante!), mas não colocá-los no centro de nossa vida (o lugar que pertence somente a Jesus). Se nossa felicidade e até nossa identidade dependerem de outras pessoas, sempre ficaremos com medo de ser magoadas ou abandonadas. Mas, quanto mais nos firmarmos nossa felicidade em Jesus, mais seguras e tranquilas ficaremos. Afinal, Jesus nunca vai nos magoar nem nos abandonar! É essencial, porém, a gente entender que isso é um processo que se estende por toda a nossa vida. Todas nós estamos aprendendo a colocar Jesus no centro de nossos afetos. Felizmente, temos a ajuda do Espírito Santo que habita dentro de nós para nos conduzir nesse processo.
E, se Jesus é nosso Bom Jardineiro, nosso coração é como uma plantinha que ele está cultivando com muito carinho e paciência, para que ela dê bons frutos para ele. Nossa parte nesse cultivo é nos mantermos próximas dele, especialmente por meio da oração e da leitura da Bíblia. Ao orar nós podemos louvá-lo, podemos agradecer por tudo de bom que ele nos dá e podemos apresentar para ele todos os nossos pensamentos e sentimos. E ler a Bíblia é como ler as palavras de amor, instrução e força que Deus deixou para nós. É parte essencial de nosso crescimento e desenvolvimento.
Que o Senhor continue a cuidar de você com muito carinho, para que você dê belas flores e frutos para ele 🙂
Até a próxima!
Kisses,
Su