Hello, S.! Muito obrigada por sua mensagem. Alegra meu coração saber que Deus usou nossas conversas para abençoar você em 2017! E desejo que seu 2018 seja cheio de experiências da graça e bondade divina 🙂
Quanto a sua dúvida, a primeira coisa que a gente precisa entender é o significado do batismo. Se você ler o livro e Atos, por exemplo, vai ver que o batismo é apenas uma forma de dar testemunho público da sua decisão de andar com Cristo. Não é um atestado de perfeição, um ritual de purificação, ou qualquer outra coisa. É única e somente uma declaração para outros de que você aceitou o presente da salvação e assumiu o compromisso de viver de acordo com tudo o que esse presente maravilhoso oferece. Portanto, batismo não é exatamente o “nascer de novo” em si. Ele apenas simboliza aquilo que Deus já fez no seu coração quando ele salvou você (lhe deu o novo nascimento). Pense na cerimônia de casamento. Se você se casar e discutir com o marido, não significa que precisa casar de novo. A cerimônia apenas simboliza o compromisso de se relacionar com outra pessoa para o resto da vida, mesmo que, ao longo do caminho aconteçam erros e pecados dentro desse relacionamento.
Assim como nada pode separar você do amor de Deus (lembra?), também nada pode anular o seu batismo. Seu raciocínio está correto: se precisasse se batizar novamente cada vez que comete um pecado, a gente teria de repetir o batismo inúmeras vezes todos os dias.
Em vez de ser fonte de medo ou frustração, o batismo deve ser uma lembrança do tamanho do amor e da graça de Deus, que nos salvou para sempre. Quando vierem as dificuldades, quando você escorregar, tropeçar e pecar, volte em memória ao dia do seu batismo. Recorde-se de que aquele momento representa o fato de que você aceitou o sacrifício de Cristo por você. Quando você aceitou Cristo, Deus começou uma obra maravilhosa em sua vida, e ele vai continuar a realizá-la até o dia em que você encontrar pessoalmente com ele!
Muitas bênçãos desse Deus de amor para você, minha amiga!
Kisses,
Su