Hello, L.! Obrigada por suas palavras 🙂
Em resposta a sua pergunta, com certeza já perdi a paciência e fui grossas
muitas vezes, e sei que isso vai continuar acontecendo de vez em quando, pois
Deus ainda não terminou o trabalho dele em minha vida. Nunca fui de gritar com
ninguém, mas é possível dizer coisas bem cruéis sem levantar a voz. Mais que o
volume, a questão é a atitude do coração quando estamos dizendo algo a alguém.
Que Deus continue a nos transformar a cada dia para que sejamos cada vez mais
parecidas com ele!
Fico feliz de saber que as coisas estão um pouco mais tranquilas por aí. Lembre-se de que tudo é um processo e de que é importante buscarmos ajuda de Deus para nos mantermos firmes em nossos propósitos (no seu caso, de ser mais organizada, continuar se dedicando a seus estudos e não se envolver tanto com dramas de família).
Quanto a nossos pensamentos, você se lembra deste post? https://depapocomasu.blog.br/mix/2018/02/pensamentos-intrometidos/
Quando você se pegar pensando coisas que você sabe que não são legais (tipo, quando alguém dá uma sugestão para o seu bem), fale com Deus de imediato e peça para ele mudar o rumo desses pensamentos. Memorize um ou dois versículos para repetir nessas horas.
E, quanto aos pensamentos sobre morte e violência, tome muuuuuito cuidado com tudo o que você vê, ouve e lê. Esses pensamentos não aparecem “do nada”. Eles são alimentados especialmente por imagens às quais a gente se expõe. Evite notícias, séries, livros e qualquer outro conteúdo sobre violência. E, como no caso anterior, tenha na memória alguns versículos sobre a bondade e o cuidado de Deus para repetir mentalmente nessas horas. E, a meu ver, é importante você conversar com sua psicóloga sobre esses pensamentos, para entender se existe alguma outra causa por trás deles.
Obrigada por sua oração por sabedoria e direção de Deus – todos nós precisamos
sempre dessas duas coisas!
Até a próxima!
Kisses,
Su