Pergunta:

Resposta da Sú:

A paz, R.! Seja muito bem-vinda ao blog Faithgirlz 🙂

Entendo seu dilema sobre a escolha de igreja. Agora, é bom lembrar que, na hora de escolher uma comunidade de fé, devemos dar prioridade a algumas coisas: (1) O ensino da Palavra – é uma igreja que dedica bastante tempo à leitura e ao estudo da Bíblia? (2) Oração, adoração e comunhão com Deus – é uma igreja que incentiva os crentes a orar dentro e fora da igreja e a levar muito a sério a caminhada com Deus todos os dias (e não apenas o comparecimento aos cultos)? (3) A comunhão e a comunidade – é uma igreja que promove a comunhão entre os irmãos e a ajuda e evangelismo à comunidade fora da igreja?

Como você deve ter notado, os tipos de ministérios da igreja (cântico, música, dança, etc.), por mais importantes que não sejam, não fazem parte dessa lista de prioridades. Isso porque a igreja não é um tipo clube que a gente escolhe com base em nossa preferência por certas atividades (rsrs).

Meu conselho, portanto, é que dê mais um tempo antes de pensar em mudar de igreja. Eu sei que você gosta de dançar – e isso é muito legal. Mas, a dança é um presente que Deus lhe deu para você adorá-lo. Isso significa que você pode dançar em casa como forma de adoração pessoal. Desse modo, você continuará a usar esse presente mesmo que não tenha oportunidade de dançar em público.

Se você está crescendo no conhecimento de Deus, na leitura da Bíblia e na oração na igreja em que você se encontra agora, fique pelo menos mais um pouco, até Deus lhe mostrar claramente se ele tem outro lugar para você. Continue a orar sobre isso, lembrando-se de Tiago 1.5-6.

Até a próxima!

 

Kisses,

Su