Hello, G.! De fato, se a ideia de assistir a esse filme incomoda sua consciência, você não deve ir. E, se você já conversou com sua amiga, então fez sua parte. A decisão agora é entre ela e Deus. Você pode orar e pedir que Deus dê sabedoria para que sua amiga faça escolhas sábias. Isso é uma grande coisa!
Além disso, queria convidar você a pensar no critério que a levou a não querer assistir a esse filme. Como disse, quando a consciência incomoda, devemos dar atenção a ela. Você está certa.
No entanto, é importante entender que homossexualidade não é melhor nem pior que muitas outras coisas que fogem do padrão de Deus e que são apresentadas no cinema e na TV. Por exemplo, você assiste a filmes ou seriados em que as pessoas mentem, cometem atos de violência (mesmo que seja para salvar ou proteger alguém), fazem fofoca ou tratam os pais de forma desrespeitosa? Todas essas coisas são contrárias a instruções de Deus tanto quanto a homossexualidade. Portanto, se você está preocupada com mensagens subliminares e com o impacto que isso vai ter em seu subconsciente, teoricamente você não deve assistir a nada que tenha qualquer uma dessas coisas que mencionei.
A meu ver, precisamos de muita sabedoria de Deus para avaliar cada tipo de entretenimento que escolhemos, caso a caso. E precisamos tomar cuidado para não “eleger” alguns pecados, como se fossem piores, e ignorar outras coisas que também são sérias e importantes.
Continue a conversar com Deus sobre essas questões. Peça muita sabedoria para si mesma e para suas amigas cristãs. Deus gosta muito de nos ajudar em nossas escolhas!
Até a próxima, amiga!
Kisses,
Su