Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, L.! Você é sempre bem-vinda aqui 🙂 É natural que você esteja se sentindo culpada. Essa é uma forma de Deus chamar você a se arrepender por causa dessa conversa que desandou e a pedir e receber o perdão de seu Pai de amor. Deus não está bravo nem decepcionado com você e não deixou de protegê-la nem de amá-la. Portanto, não existe motivo para se sentir suja ou envergonhada, ok?

O que você precisa pensar, agora, é como evitar que esse episódio se repita. Entendo que você queira continuar a ter amizade com o garoto. Mas será que isso vai fazer bem para você. Suas prioridades, seus valores e seus objetivos do ponto de vista espiritual são bem diferentes. Suas experiências de namoro sempre vão acabar vindo à tona e, em algum momento, você pode se sentir tentada a se envolver com ele de novo, o que vai gerar a maior confusão!

Meu conselho, portanto, é que você se afaste um pouco dele. Não precisa virar a cara e nunca mais conversar. Continue a ser amigável, mas evite muito contato, pelo menos por enquanto, até Deus mostrar as coisas para você com mais clareza. Você fez bem em desmarcar esse encontro. Não marque outro por enquanto, mesmo que o garoto insista. E, se ele perguntar o motivo, diga que você não se sentiu bem com a última conversa que vocês tiveram e que você não quer que isso aconteça de novo.

Corra para os braços abertos de Deus, deixe que ele acolha você e fique na paz, amiga!

Até a próxima!

 

Kisses,

Su