Oi, J.! Eu vou lhe dizer a mesma coisa que disse das outras vezes, pois é uma verdade que você precisa aceitar e agir em função dela: Não importa se você acha que esse garoto trata você maravilhosamente bem (como você sabe, eu discordo). Coloque na sua cabeça que ele não gosta de você de verdade. Eu sei que é super dolorido ouvir isso, mas eu fico triste de ver você sofrendo tanto porque não aceita essa realidade. Uma parte de você já sabe disso, mas tem outra parte que ainda se apega. Aqui vão algumas coisas para você pensar:
- Minha impressão é de que você acha que não tem valor, que não merece respeito e carinho. Por isso, fica com medo de terminar com esse garoto e não achar outra pessoa que trate você com afeto. Mas é justamente o contrário. Enquanto você ficar com ele, essa carência só vai ser reforçada.
- Eu sei que parece que não dá para viver sem ele, mas esse é um sentimento. E sentimentos muitas vezes não correspondem à realidade. Por isso não podemos tomar decisões em função daquilo que sentimos. Precisamos fazer escolhas de acordo com a realidade. De fato, as primeiras semanas e talvez até meses depois que você terminar esse namoro vão ser bem difíceis. Você vai chorar um monte, vai morrer de saudades, vai querer voltar a qualquer custo. Isso não significa, porém, que você deve voltar. Se uma amiga sua lhe disser: “Tenho um sentimento que me diz para pular do alto de um prédio”, o que você vai falar para ela? Nem todo sentimento é bom. Nem todo sentimento deve ser atendido e satisfeito.
- Você diz que ama esse garoto, mas pelo que você descreve, é mais uma obsessão. Quando a gente ama alguém de verdade, não tem essa sensação de que vai morrer se não tiver a pessoa. Seus ciúmes também são sinal de que esse não é um relacionamento saudável. Um bom relacionamento, em que existe afeto verdadeiro de ambas as partes, não é cheio de ciúmes e inseguranças. Meu conselho, portanto, é que você fale com Deus e peça para ele libertar você dessa obsessão e lhe mostrar que você não precisa desse garoto na sua vida.
- Tenha consciência de que as coisas nunca vão voltar a ser como antes. Nenhum relacionamento mantém aquele encanto do início para sempre. Quando o relacionamento é bom, esse encanto se transforma em confiança, segurança, companheirismo e verdadeira intimidade de alma. Quando o relacionamento não é bom, ele se transforma em discussão, insegurança, ciúme, briga, cobranças, exigências, chantagens – enfim, todas essas coisas ruins que você está vivendo.
Você pode e deve viver sem essa pessoa em sua vida. Fale com Deus e peça forças dele para se livrar desse relacionamento que está lhe fazendo tão mal. E, se possível, converse com alguém da sua família ou uma pessoa adulta de sua confiança que esteja perto de você e que possa apoiá-la nessa decisão de se manter afastada dele. Estou orando por você e pedindo que Deus a ajuda a fazer a coisa certa, ok?
Até a próxima!
Kisses,
Su