Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, S.! Fique tranquila, pois é normal o desejo sexual ter variações e se intensificar em algumas fases. A questão é o que fazer com ele, não é mesmo?

Você está certa de observar que encontros casuais, só para ter sexo, não vão resolver a questão. Aliás, só vão piorar as coisas, pois sexo tem a ver apenas com intimidade física. Deus criou o sexo para ser uma relação de intimidade de alma, muito mais completa e prazerosa que apenas contato físico. Para entender melhor o que isso significa, veja estes dois posts:

http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/08/por-que-deus-inventou-o-sexo/

http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/03/sexo-antes-do-casamento/

E, uma vez que você entendeu que não é hora de simplesmente satisfazer esse desejo de qualquer jeito, aqui vão algumas dicas para lidar com ele:

1 – Fique atenta para o que você deixa entrar em sua mente. Se você assiste filmes e séries com cenas eróticas, se frequenta sites e faz buscas nessa área, se lê livros, revistas, blogs com conteúdo picante, é óbvio que tudo isso vai aumentar seu desejo. Aliás, muita coisa nas redes sociais também não ajuda. Portanto, seja muito seletiva quanto a seu tempo online e seus entretenimentos.

2 – Fique atenta, também, para companhias e conversas. Se você tem amigas que falam toda hora sobre sexo, descrevem as experiências ou fantasias delas, etc., isso também reforça um ambiente erótico que, com certeza, não é saudável para você nesse momento.

3 – Ocupe seu tempo de maneiras produtivas e, sempre que possível, voltadas para outros. Quando tiramos o foco de nós mesmas e de nossos desejos, fica mais fácil lidar com eles. Pratique esportes, faça caminhadas/corridas, ofereça-se para realizar trabalho voluntário em ONGs ou outras instituições assistenciais, pense em pequenos gestos práticos que você possa realizar por sua família e amigos.

4 – Evite ficar ociosa, pensando naquilo que você não tem hoje. Cultive a gratidão por aquilo que você tem. Todas as coisas boas ao nosso redor, por menores que pareçam, são presentes de Deus para nós. Quando entendemos isso e agradecemos a ele, essa atitude muda nosso foco inteiramente.

5 – E, deixei o mais importante para o final: converse muuuuito com Deus. Ele criou o sexo. Ele criou seu corpo e ele colocou esses desejos naturais dentro de você. E ele quer ajudá-la a lidar com sua libido de um jeito saudável e guardar o prazer sexual para ser vivenciado do jeito certo, no tempo certo, dentro do relacionamento certo – esse é o caminho para a verdadeira satisfação. Se você ainda não tem costume de conversar com Deus, esta é uma excelente oportunidade para começar. Quer saber como? Veja:

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/

Confie que ele é o maior interessado em ajudá-la. E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su