Pergunta:

Olá Su. Olha eu de novo rsrs. Então eu quero saber como eu mesma posso me motivar para fazer as coisas. Como eu já disse, eu tenho dificuldades e fico procastinando. Mas eu estou decidida a mudar, pelo menos um passo de cada vez. Mas quero que seja para valer, e não quero voltar para trás, pois não sou caranguejo. Outra coisa é sobre roupas. Nós coml cristãs podemos usar vestido,saias, um pouco acima dos joelhos? Eu quero aprimorar meu estilo. Tenho que cuidar mais do meu corpo alimentação, minha mente e principalmente espírito. E quero começar a me senti bem comigo mesmo, começando a mudar meu visual. Porque percebo que realmente gosto de me vestir bem, só que meu estilo é mais básico e preza pelo conforto. Mas acho que é bom inovar um pouco, usar salto, um vestido mais bonito. É que também eu deixo as coisas para última hora e acabo investindo as mesmas roupas. E o que eu faço para lidar com a síndrome de abstinência de internet, que eu sinto quando não estou usando Ela? Sei que posso contar sempre com Deus. E sei que ele me perdoa, mas parece que eu não consigo acreditar no meu arrependimento, e não consigo me perdoar, por todas bilhares de vezes que pequei. As vezes sinto que minha cota de pecados ultrapassou. Sei que preciso colocar o que aprendi em prática, mas esse é o x da questão. Tenho maus hábitos para tudo. E quero mudar. Como pelo menos escovar os dentes três vezes por dia ( não tenho esse hábito ) Fazer exercícios. Ajudar minha mãe, sem reclamar e sem ela ter que ficar brigando (o que eu não faço). Help-me. L.

Resposta da Sú:

Hello, L.! Sobre a questão de motivação para criar novos hábitos e sobre as interações com sua mãe nós já conversamos em mais de uma ocasião. Recomendo que você releia essas conversas. Lembre-se de tentar formar um novo hábito de cada vez. Como já lhe disse, se você tentar mudar várias coisas ao mesmo tempo, só vai se frustrar. Escolha uma só (tipo, escovar os dentes depois das refeições) e dedique todos os seus esforços a essa mudança até que o hábito tenha se consolidado. Depois passe para outro item.

Quanto a seu modo de vestir, com bom senso e cautela você pode usar vários tipos de saia, inclusive um pouco acima do joelho, mas vai depender do ambiente e dos costumes da sua família e da sua igreja. Leve tudo isso em conta. A ideia é ter moderação e manter a paz com todos ao redor.

Sobre “sentir-se bem consigo mesma”, é importante ter em mente que isso começa de dentro para fora. Uma simples mudança de estilo de roupa não vai alterar sua percepção mais profunda de si mesma. Se você ainda não leu, recomendo este post que tem tudinho a ver com esse assunto: http://depapocomasu.blog.br/corpo/2018/04/onde-mora-sua-beleza/

As síndromes de abstinência, sejam elas do que for, são enfrentadas de formas semelhantes: você precisa pedir forças de Deus, interagir com alguém que esteja acompanhando você nesse processo (como fazem os padrinhos do grupo AA, por exemplo), remover-se de situações que aumentem a tentação, colocar outras atividades no lugar e, de preferência, buscar ajuda de alguém especializado. Não canso de lhe dizer que você se beneficiaria de terapia psicológica para tratar de todas essas questões que você coloca, amiga. Sozinha não dá.

Por fim, quanto ao perdão de Deus, conversamos sobre isso na resposta de sua pergunta anterior, sobre salvação e em outras respostas. É uma questão de voltar continuamente para as verdades da Bíblia, buscando o socorro de Deus para que isso aconteça.
Ufa! Acho que tratamos de todos os itens da sua pergunta, kkk.

Que nosso Pai de amor continue a conduzi-la, um passinho de cada vez! Até a próxima!

 

Kisses,

Su