Hello, C.! Sempre bom vê-la por aqui J
Gostei muito da sua pergunta, pois você percebeu uma coisa importante: Às vezes as demonstrações físicas passam dos limites simplesmente por falta de outras coisas para fazer e por haver oportunidade!
A meu ver, tem uma porção de coisas que vocês podem fazer não apenas como “distração” para não pensar em sexo, mas como forma de cultivar outros aspectos do relacionamento de vocês. Eu aprendi uma porção de coisas sobre meu companheiro para a vida toda realizando outras atividades com ele. Nós dois fomos chefes de tropa escoteira, nós jogávamos basquete juntos e xadrez juntos, ajudávamos a programas na igreja e trabalhávamos como voluntários em diferentes projetos. Tudo isso nos ajudou não apenas a ocupar o tempo, mas a conhecer melhor um ao outro – e algumas dessas coisas nós continuamos a fazer até hoje. Orar e ler a Bíblia juntos também é muito gostoso, ler juntos livros sobre a vida cristã, sobre casamento ou mesmo obras de ficção e depois discutir o texto, procurar cursos gratuitos na internet (existem cursos de idiomas, por exemplo, que vocês podem fazer online sem gastar nada), cozinhar juntos (que tal vocês dois prepararem um jantar para seus pais?), planejar seu futuro – desenhar como vai ser sua casa, fazer roteiros de viagens que vocês pretendem realizar juntos, etc. A ideia é cultivar outras áreas do relacionamento de vocês, para equilibrar com a parte física.
Será que se vocês dois se oferecessem para trabalhar como voluntários numa ONG seus pais não aceitariam a ideia? Vocês também podem pensar em um artesanato que possam fazer pra vender e doar o lucro para alguma instituição assistencial ou para algum projeto da igreja. E por aí vai.
Viu como a maioria dessas atividades tira o foco só de vocês dois, mas os ajuda a trabalhar juntos por um objetivo ou uma causa? Peça para Deus lhes dar criatividade para isso!
Além disso, evitem algumas coisas – tipo, assistir a filmes românticos ou com cenas de sexo (quer vocês estejam juntos ou não), ler livros super românticos, visitar sites com conteúdo romântico ou erótico e até mesmo falar com frequência sobre seu desejo um pelo outro. Dizer para seu namorado o quanto você tem vontade de fazer sexo com ele também não ajuda em nada! Rsrs. Essas coisas todas parecem pequenas, mas elas vão se acumulando com o tempo e intensificando o desejo, o que só vai tornar sua vida mais difícil agora que vocês decidiram esperar.
E, mais importante de tudo: lembrem-se de que a força para permanecer firmes em seu propósito não vem de vocês, mas sim de Deus. Sozinhos, não temos como segurar essa onda. Precisamos sempre da direção e da ajuda do Espírito dentro de nós! É impressionante como Deus vai nos dando recursos e criatividade para termos um relacionamento equilibrado, que cresce em intimidade em todas as áreas.
Que Ele continue a abençoar a vida e o namoro de vocês e lhes dar muita sabedoria e forças!
E, se quiser, depois conte quais foram algumas soluções que vocês encontraram. Podem ser de ajuda para outros casais também!
Kisses
Su