Hello, L.! A maioria das denominações de linha tradicional considera o estudo da Bíblia algo fundamental. Para isso, é válido e importante usar todos os instrumentos que Deus coloca a nosso dispor (comentários, dicionários, enciclopédias, Bíblias de estudo) sempre debaixo da direção do Espírito e em atitude de oração. Não adianta sair por aí lendo mil comentários, assistindo vídeos e pesquisando sites só com curiosidade intelectual, sem estar em uma atitude de atenção e sujeição à voz de Deus. Sempre que lemos a Bíblia, e os textos que nos ajudam a entender sua história, geografia, cultura, etc., precisamos estar conscientes de que ela é, de fato, Palavra de Deus para nós e, portanto, ele é o maior interessado em nos ajudar a entender aquilo que precisamos para determinado momento. Os temas da Bíblia não são apenas para discussão teórica – precisamos ler, entender e aplicar/obedecer. À medida que obedecemos à Palavra, Deus nos ajuda a entendê-la cada vez melhor. Os materiais de apoio têm, portanto, um papel de grande relevância nesse estudo e podem ser usados pelo Espírito para nossa edificação. Sem dúvida, haverá diferença de opiniões e diferença de interpretações, mas se estamos verdadeiramente interessadas em obedecer, Deus nos mostrará o caminho correto para nossa situação.
Para mais sobre esse assunto, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/09/bons-motivos-para-estudar-a-biblia-parte-1/
Precisamos tomar cuidado com revelações que vêm apenas de nossa cabeça, pois elas deixam bastante espaço para engano. Veja este post sobre esse assunto: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/05/revelacoes-sinais-e-sonhos-tome-cuidado/
E, quanto a sua curiosidade, se essa mulher da história hipotética é cristã, ela deveria ter pedido direção de Deus antes de se casar novamente, confiando que Deus não a colocaria numa situação dessas. E, mesmo que ela houvesse se casado novamente sem pedir essa direção, ainda poderia suplicar por socorro a Deus para tomar uma decisão entre os “dois maridos”, confiando que Deus proveria uma saída.
Se a mulher da sua história não é cristã, não temos muita coisa a dizer, pois Deus é nossa única fonte de sabedoria e direção e, sem a presença dele em nossa vida, nos colocamos em situações impossíveis como essa!
Moral da história: na dúvida, não case! kkk
Kisses,
Su