Hello, V.! Em minha opinião, é importante perguntar: “Por que estou comemorando essa festa?” ou “Qual é o significado dela para mim e para minha família?”.
Não vejo muito sentido em cristãos celebrarem festas judaicas só porque é moda. Tem gente que comemora e nem sabe o motivo, kkk.
Agora, imagine cristãos que vieram de uma tradição judaica, que são judeus ou têm parentes ou amigos judeus, ou que realmente desejam lembrar e celebrar o significado dessas festas; não vejo nada de errado.
Jesus, que era judeu, passou pelo bar mitzvah e comemorou o chanucá. Mas fazia parte da tradição e da cultura dele, então tinha sentido, concorda?
Conclusão: Cada um precisa conversar com Deus e entender quais são as razões em seu coração. Também é importante entender se vai ser um motivo de alegria para todos os envolvidos, se não vai causar problemas na igreja da pessoa, ou conflitos com parentes.
Se você e sua família estão pensando nisso, falem com Deus. Peçam direção clara para ele. Avaliem suas motivações e as possíveis consequências, certos de que Deus vai mostrar a vontade dele!
Até a próxima!
Kisses,
Su