Hello, J.! Que bom que você usou a palavra “parece”, pois é exatamente isso – uma impressão! Às vezes, essa impressão é tão forte que a gente acaba acreditando reflete a realidade, mas lhe garanto que não é o caso. Se você anda com Deus, pode ter total convicção de que ele tem planos e propósitos para você. Ele criou você para adorá-lo, servi-lo e servir outras pessoas de uma forma que ninguém mais pode fazer! Meu conselho, portanto, é que você dê alguns passos práticos para descobrir quais são essas coisas, de modo que possa concentrar seus esforços nisso. Um bom começo seria conversar com seus pais, ou algum outro adulto de sua confiança, sobre a dificuldade que você está tendo de encontrar seu rumo. Pode ser muito produtivo, também, falar com um orientador, psicopedagogo ou psicólogo. Aliás, existem profissionais especializados em aplicar testes vocacionais que ajudam você a descobrir que aptidões Deus lhe deu e em que áreas você pode usá-las. E não se compare com outros. Isso é um veneno! Para mais sobre essa questão, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/02/diga-nao-a-comparacao/
Deus a ama imensamente, ele a criou de modo singular e ele quer lhe mostrar como viver para ele e encontrar alegria. Para nos guiar nisso, porém, ele muitas vezes usa pessoas. Os cristãos sábios usam todos os recursos que Deus coloca a seu dispor – e isso inclui psicólogos, terapeutas e outras pessoas capacitadas por Deus (mesmo que elas mesmas não sejam cristãs!) para nos orientar.
Peça para Deus encaminhá-la para os auxílios que ele já preparou para você e fique de olhos bem abertos, pois no tempo e do jeito dele, o Senhor responderá!
E, sempre que quiser conversar, passe aqui, ok? Estamos à disposição!
Kisses,
Su