Hello, R.! Não existe nada de errado em ter sentimentos por um garoto não cristão. Acontece. A questão é o que você faz com esses sentimentos. Como você mesma já está ligada, um relacionamento sério, de compromisso, com alguém que não anda com Cristo não tem futuro – é uma questão de diferença de prioridades e crenças. Sua grande prioridade de vida é conhecer a Deus e viver para ele.
Você está indo pelo caminho certo, que é ocupar sua mente com outras coisas. Além disso, evite ficar seguindo o garoto nas redes sociais, falando sobre ele com suas amigas e deixando os pensamentos sobre ele correrem soltos. Cada vez que ele vier à mente, peça ajuda para Deus. Mas, não precisa brigar com esses pensamentos, como se eles fossem algo horrível que você tem que tirar de sua cabeça. Apenas reconheça a presença deles e entregue a questão para Deus – mesmo que você tenha de fazer isso duzentas vezes por dia.
Se você não alimentar seus sentimentos, Deus vai trabalhar no seu coração e, com o tempo, essa paixão vai passar. Na grande maioria das vezes, Deus não faz os sentimentos desaparecerem de repente, num passe de mágica. Ele permite que a gente passe por esse processo de buscar ajuda dele todos os dias, várias vezes por dia. Isso nos aproxima dele, nos ajuda a conhecer nosso próprio coração e nos dá maturidade para experiências futuras. Portanto, não se sinta culpada nem entre em pânico se demorar um tempo para esse interesse passar. Entregue para Deus e confie que ele está trabalhando 🙂
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Kisses,
Su